20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Dólar fecha em queda, com resultado do varejo acima do esperado

2019-09-11 16:59:04

O dólar fechou em queda nesta quarta-feira (11), com os investidores repercutindo os números acima do esperado das vendas no varejo em julho. De acordo com o IBGE, o volume de vendas no varejo restrito cresceu 1%, a maior alta para meses de julho desde 2013. O dólar caiu 0,72%, a R$ 4,0653 na venda. No ano, a moeda norte-americana acumula alta de 4,9% sobre o real.

Cenário externo

Os mercados internacionais esperam a reunião do Banco Central Europeu (BCE) na quinta-feira e do Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) na semana que vem. Em ambos os casos, a expectativa é por cortes nas taxas de juros. Além disso, a sinalização de avanços nas conversas entre China e Estados Unidos também deixam o clima mais ameno no exterior. Além disso, a sinalização de avanços nas conversas entre China e Estados Unidos também deixam o clima mais ameno no exterior.

Varejo

No Brasil, o movimento positivo é amplificado pela surpresa positiva com o varejo. "Existe um movimento generalizado de melhora do humor local, impulsionado, em parte, pelo varejo. O resultado bem acima da expectativa é significativo e passa a impressão que, apesar dos tropeços, a coisa está andando", disse Jason Vieira, economista-chefe da Infinity Asset, ao Valor Online. "E parece ser uma história de Brasil, já que estamos voando sozinhos hoje."

As vendas do comércio varejista ganharam ritmo em julho e cresceram 1%, na comparação com o mês anterior, segundo dados divulgados nesta quarta pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Já na comparação com julho do ano passado, a alta foi de 4,3%. Trata-se da terceira alta seguida, do melhor resultado mensal desde novembro do ano passado (3,2%) e do melhor julho desde 2013.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete