21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Dólar fecha em queda e cai ao menor patamar em quase cinco meses

2019-07-18 16:58:04

O dólar fechou em queda nesta quinta-feira (18), após comentários de uma autoridade do Federal Reserve fortalecer expectativas de corte agressivo de juros pelo banco central norte-americano. O dólar recuou 0,87%, a R$ 3,7277. É o menor patamar de fechamento desde 19 de fevereiro (R$ 3,7150).

Na parcial do mês, a divisa tem queda de 2,91% ante o real. No ano, o recuo acumulado é de 3,78%. O dólar tinha queda moderada até as 15h, mas foi alvo de fortes vendas depois da fala do presidente do Fed de Nova York, John Williams. Ele disse que autoridades precisam dar mais estímulos logo para lidar com a inflação baixa demais quando os juros estão perto de zero e que não podem esperar que um desastre econômico se desenrole, destacou a Reuters.

A próxima reunião de política monetária do Fed ocorre no fim deste mês. Juros mais baixos nas principais economias melhoram a relação risco/retorno para aplicações em ativos de mercados mais arriscados, como os emergentes, o que pode estimular entrada de capital para o Brasil, contribuindo para alívio no dólar e nas taxas da renda fixa.

Cenário interno

No Brasil, os investidores monitoraram o anúncio de medidas de estímulo à economia. Entre essas ações, ganhou a atenção no mercado recentemente o noticiário sobre a liberação de saques do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta quinta que a liberação de saques de contas do FGTS e do PIS/Pasep será anunciada na próxima semana. Segundo o ministro, os detalhes ainda estão sendo fechados pelas equipes técnicas.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete