13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Bolsa fecha em alta nesta terça e supera os 99 mil pontos

2019-06-18 23:34:27

O principal indicador da Bolsa de Valores de São Paulo, a B3, fechou em alta nesta terça-feira (18) e e superou os 99 mil pontos, alinhado ao viés positivo em praças acionárias no exterior. Os agentes financeiros também permaneceram atentos à comissão especial da reforma Previdência na Câmara dos Deputados, que começou a discutir o parecer do relator do texto, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP).

O Ibovespa subiu 1,82%, a 99.404 pontos. Veja mais cotações. É o maior patamar de fechamento da bolsa desde 19 de março (99.588 pontos)

A reforma da Previdência permanece no radar de agentes financeiros como o fato mais importante da pauta econômica, com a semana mais curta em razão do feriado de Corpus Christi. As atenções estavam voltadas para o início do debate da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara, uma das etapas a serem cumpridas antes da votação da matéria no colegiado.

Os agentes também estão à espera das decisões sobre a taxa básica de juros no Brasil e nos Estados Unidos, que serão anunciadas na quarta-feira.

A XP Investimentos ressaltou comentário do presidente do Banco Central Europeu de que são necessários estímulos adicionais se as perspectivas econômicas não melhorarem.

"Esses sinais chegam um dia à frente da tão esperada decisão política do banco central americano, cuja reunião começa hoje, em que as expectativas são altas para que Jerome Powell (chairman do Federal Reserve) estabeleça as bases para um corte de taxa de juros ainda este ano", escreveu a clientes.

Os agentes do mercado também monitoraram o noticiário envolvendo o grupo Odebrecht, que teve o pedido de recuperação judicial aceito pela Justiça.

No dia anterior, o Ibovespa fechou em baixa de 0,43%, aos 97.623 pontos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete