32.8 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

SEBRAE e Prefeitura de Amambai dão início nesta terça à programação do Dia da Oportunidade

2022-04-18 19:44:51

SEBRAE e Prefeitura de Amambai dão início nesta terça à programação do Dia da Oportunidade

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), por meio do programa Cidade Empreendedora, em parceria com a Prefeitura de Amambai, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDES) e com a Associação Comercial e Empresarial de Amambai (ACIA), realiza nos dias 19 e 20 de abril, o Dia da Oportunidade.

A programação que acontece das 8h às 20h, nos dois dias, será realizada no Ginásio de Esportes Flávio Augusto Coelho Derzi e contará com palestras, cursos, exposições e tecnologias, tudo de forma gratuita para a população.

Palestras

Entre as palestras de capacitação gratuita que acontecerão no dia 19, estão temas pertinentes como: MEI – o caminho da saúde financeira para o seu negócio; Dicas de como atender e vender bem; O que você precisa saber na hora de buscar crédito; Cooperativismo – o modelo de negócios do futuro; Empreendedorismo que transforma; Renegocie as dívidas do seu negócio e volta a sonhar; Dicas para acertas nas compras para a sua empresa; Negócios de impacto social e ambiental como oportunidade de negócio; Como criar canais de comercialização eficientes para aumentar as vendas; Impressão 3D – do hobby ao negócio; Jovem empreendedor digital – oportunidades de renda na internet e Como aumentar a venda de serviços e fidelizar clientes.

Já na quarta-feira, 20 de abril, algumas das palestras serão: Como se tornar um MEI e suas obrigações; Gestão financeira – reorganizando suas finanças para os novos tempos; Separando as contas pessoais das contas do meu negócio; Salva vendas – atendimento como maior diferencial; Como utilizar o WhatsApp Business no seu negócio; Salva vendas – habilidades práticas de um novo vendedor; Entendendo o fluxo de caixa; Como vender pelo Instagram; A importância de utilizar o Google Meu Negócio; Marketing digital para MPEs; Marketplaces – venda seus produtos no Magalu e Mercado Livre; Quero ser empresário, estou preparado? e Negócios de impacto social e ambiental como oportunidade de negócio.

Exposições

A ação também contará com diversas exposições, confira algumas delas: Espaço atendimento – Orientação em gestão para empresários e MEI com consultores do SEBRAE; Feira de Negócios – Exposição e comercialização de produtos do comércio e da Agricultura Familiar local; Living Lab Day: Tour 360º com óculos 3D e exposição de ferramentas digitais e desenvolvimento de novos produtos a partir de uma impressora 3D e mini fresadora de precisão.

Outras ações

Além das programações já citadas, o Dia da Oportunidade conta com outras atividades, entre a Carreta do SEBRAE que já está presente no município para o curso de Panificação, para aqueles que querem aprender como trabalhar no segmento e até mesmo gerar uma nova fonte de renda.

No dia 19, haverá ainda o lançamento do Portal do Empreendedor, às 9h; uma sessão de negócios das 14h às 18h para empresários de Amambai e o teatro-palestra, a partir das 15h, da peça Somos todos José: Desafios da Cooperação. No dia 20, acontece um Encontro com líderes, por meio da Agência Fronteiras da Inovação, a partir das 14h.

Durante os dois dias acontecem também a coleta de resíduos eletroeletrônicos, como máquina de lavar, geladeira, fogões, micro-ondas, ar-condicionado, computadores e monitores, entre outros e a análise de faturas de energia elétrica para que o cidadão possa conhecer soluções adequadas para a redução da sua conta.

Confira a programação completa abaixo:

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete