26/02/2022 17:07

BMW inova e lança o iX, SAV elétrico pioneiro na categoria

Com chegada confirmada para o primeiro semestre de 2022, o BMW iX, pioneiro na categoria SAV, promete entregar potência, autonomia e eficiência, com design inovador e desempenho impressionante.

Is allowance instantly strangers applauded

A BMW inovou mais uma vez e vai desembarcar no Brasil, no primeiro semestre de 2022, o pioneiro BMW iX, SAV (Veículos para Atividades Esportivas) desenvolvido para a mobilidade elétrica, com toda a tecnologia, design e potência que só a marca oferece.

Por este carro ser diferente de tudo o que já foi visto, sua apresentação no Brasil não poderia ser diferente! O BMW iX foi o primeiro carro apresentado no metaverso, numa live no Twitch, pelo gamer Nobru e a jornalista Cris Amaral, que além de dirigir no mundo virtual, mostraram em detalhes todos os diferenciais dos modelos.

A começar pela autonomia excepcional: 630 quilômetros (WLTP) na versão xDrive50 Sport (mais que o suficiente para ir de São Paulo ao Rio de Janeiro, por exemplo, sem nenhuma parada)

Dotada da eficiente tecnologia eDrive e com tração nas quatro rodas totalmente elétrica, o BMW iX foi desenvolvido para ser usado no dia a dia e é perfeito tanto nas cidades, como na estrada.

Além disso, com uma capacidade de carga de até 200Kw, o veículo oferece uma recarga supereficiente – chega a 80% da bateria em até 40 minutos. Ou seja, é possível sair com uma boa autonomia renovada no tempo em que você toma um café.

O desempenho também é impressionante para a categoria e proporciona um tipo de experiência ao dirigir completamente novo. Com dois motores elétricos potentes e tração nas quatro rodas BMW xDrive, o BMW iX oferece 523cv de potência, podendo chegar de 0 a 100km/h em 4,6 segundos. O torque proporciona excelente resposta, para uma direção confortável e segura.

Com sua bateria de alta tensão posicionada no piso do veículo, entre os dois eixos, o automóvel possui um baixo centro de gravidade e uma construção inteligente, que confere leveza e uma distribuição ideal de peso. Estas características permitem alta estabilidade nas curvas, apresentando dinâmica de direção perfeita, que se mostra excepcional para um veículo SAV. Ao mesmo tempo, traz um nível de agilidade que é comparável ao de um veículo sedan esportivo.

Outra grande inovação fica por conta do design, com um visual que chama a atenção logo de cara.

O modelo introduz uma linguagem radicalmente nova, com aerodinâmica otimizada, esculpidas de maneira arrojada em linhas minimalistas e precisas.

A nova grade curva da BMW foi redesenhada em orientação vertical e vem dotada com funções especiais de alta tecnologia, inclusive autorregeneração.

O interior do BMW iX é um show à parte – um ambiente luxuoso, lembrando um lounge minimalista e sofisticado. Reduzido aos seus elementos essenciais, ele apresenta materiais naturais e reciclados, bem como o grande display central curvado, posicionado livremente dentro do ambiente.

A Shy Tech utilizada integra os elementos tecnológicos do veículo de maneira tão inteligente que quase passam despercebidos, contribuindo consideravelmente para a sensação de espaço e tranquilidade no seu interior.

Os alto-falantes, por exemplo, são invisíveis e estão integrados ao design dos bancos e instalados nos frisos das portas. O BMW iX xDrive50 traz o consagrado sistema de som da Bowers & Wilkins Diamond. O sistema de som surround apresenta dois falantes que, posicionados no encosto, vibram mecanicamente, permitindo que os passageiros da frente sintam fisicamente os graves, para usufruir de uma experiência única e intensa de graves de áudio 4D, mesmo em baixos volumes.

Controles de toque iluminados no console central substituem botões e interruptores.

O sistema BMW iDrive, de uso fácil e intuitivo, oferece ao motorista uma interação completa com o veículo, com acesso a controles, entretenimento e informação, além de atualização remota do software sempre que são lançadas novas versões.

Com todos esses atributos, em apenas 12 horas foram comercializadas todas as unidades do primeiro lote de importação na pré-venda. Com isso, a produção para o Brasil será ampliada.

“Este sucesso reforça nossa confiança em trazer a tecnologia mais avançada na indústria da mobilidade premium mundial ao mercado nacional com o inédito BMW iX”, afirma Roberto Carvalho, Diretor Comercial da BMW do Brasil.

Com o BMW iX, a empresa marca mais uma vez o seu pioneirismo no mercado de elétricos, com foco em sustentabilidade, sem deixar de lado todo o conforto, potência e eficiência que são marca registrada da BMW.

Entre agora no site para fazer a pré-reserva e garantir o seu.

 

Fonte: CNN BRASIL