09/09/2021 10:56

Ação possibilitará obtenção de crédito para micro e pequenos empresários de Amambai

O evento que acontece no dia 14 de setembro é uma realização da ACIA, Prefeitura de Amambai e Sebrae

Is allowance instantly strangers applauded
Foto: Freepik

Raquel Fernandes

A Associação Comercial e Empresarial de Amambai(ACIA) em parceria com a Prefeitura de Amambai e o Sebrae/MS realizam o Dia do Crédito em Amambai. A ação acontece no dia 14 de setembro e tem como objetivo orientar, capacitar e possibilitar a obtenção de crédito aos Micro e Pequenos Empresários locais. 

A obtenção de crédito, é assunto que sempre preocupa o pequeno empresário. Juros altos e excesso de exigências são fatores a distorcerem a busca por empréstimos. Na ânsia de se financiarem com rapidez e mais facilidade, as micro e pequenas empresas (MPEs) acabam escolhendo as opções mais caras do mercado: cheque especial e cartão de crédito. 

Por meio desta ação, os empresários serão orientados para a correta utilização do crédito, bem como disseminar os serviços financeiros existentes destinados aos pequenos negócios e operacionalizados por agentes financeiros. As micro e pequenas empresas terão à sua disposição uma programação completa com palestras seguidas de rodadas de serviços financeiros com as instituições participantes. 

O evento ocorrerá na próxima terça-feira, dia 14, 12h no auditório da ACIA e contará com a participação do Banco do Brasil, Bradesco, Sicredi e Caixa Econômica Federal.  Para mais informações entre em contato com a ACIA: 3481-1613.

Dicas do Sebrae 

A falta de um bom planejamento financeiro pode acarretar problemas de caixa e vendas, além de outros conflitos dentro da empresa. Para auxiliar os empresários a realizarem uma boa gestão financeira, o Sebrae/MS destaca fatores importantes. 

Segundo a instituição, é importante que o empreendedor tenha um controle financeiro constante, até para outras situações, como pleitear empréstimos nas instituições financeiras. “Geralmente, muitos empresários buscam acesso à crédito e empréstimos para poder crescer. O primeiro passo é ele entender para que serve esse dinheiro, e entender a finalidade para verificar qual a melhor chance e melhor oportunidade que ele terá junto à instituição financeira”, afirmou Carlos Henrique de Oliveira, analista-técnico do Sebrae/MS. 

De acordo com Carlos, os empresários devem se preocupar com o planejamento financeiro da empresa; entender os indicadores; fazer um fluxo de caixa; além de estarem atualizados das contas da empresa. “Todos esses pontos podem levar a uma falsa ilusão de que se a empresa está vendendo bem tem dinheiro sobrando, e quando ele percebe que as coisas não são bem assim, começa a pontuar as dificuldades e acaba tomando uma decisão baseada em um momento de dificuldade e não uma decisão pensando a longo prazo”, complementa. 

No site do Sebrae/MS os empreendedores poderão encontrar dicas valiosas para uma gestão financeira de sucesso. 

(Com informações da Assessoria)

Fonte: Grupo A Gazeta