06/08/2021 10:07

Estudantes são inseridos no mercado de trabalho por meio de Programa de Estágios em Amambai

Is allowance instantly strangers applauded
Presidente da ACIA, Andrei e a Jovem Talento Jéssica. Foto: Raquel Fernandes

Raquel Fernandes

Recentemente, Amambai passou a contar com o Programa Jovem Talento que insere estudantes de 16 a 18 anos no mercado de trabalho como estagiários. O trabalho é remunerado e os estudantes recebem qualificações com cursos EAD focados no aprimoramento da área de atuação. 

A estudantes Jéssica Yasmin Deniz Maurício, de 16 anos, foi contratada pela Associação Comercial e Empresarial de Amambai (ACIA). Ela iniciou seus trabalhos nesta quarta-feira, dia 4, no período da tarde e está com boas expectativas de aprendizado. “Eu estudo no 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Felipe de Brum, na parte da manhã. Achei ótima a oportunidade para eu aprender e me desenvolver ainda mais.”  

Assim como Jéssica, há muitos outros estudantes que também gostariam de aproveitar a oportunidade do Programa e aguardam a criação de novas vagas. 

O presidente da ACIA, Andrei Piovesan, explica que o Programa é uma parceria entre a Associação, a Prefeitura de Amambai e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). “Eu convido a todos os empresários de Amambai a conhecerem o programa, que é muito vantajoso para a empresa. O Jovem não gera encargos trabalhistas. É um oportunidade de ter um colaborador com custo mais baixo.”

Jovem Talento 

O Jovem Talento é voltado para estudantes do Ensino Médio e Técnico, em suas diferentes modalidades, incluindo o EJA – Educação de Jovens e Adultos. As empresas que quiserem contratar os jovens talentos deverão estar associadas na ACIA. Estudantes de 16 a 18 anos que estejam interessados em participar do Programa podem enviar seu currículo para a ACIA pelo e-mail [email protected]. O telefone para contato é o (67) 3481-1613.

Fonte: Grupo A Gazeta