16.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Estudantes são inseridos no mercado de trabalho por meio de Programa de Estágios em Amambai

2021-08-06 10:07:36

Raquel Fernandes

Recentemente, Amambai passou a contar com o Programa Jovem Talento que insere estudantes de 16 a 18 anos no mercado de trabalho como estagiários. O trabalho é remunerado e os estudantes recebem qualificações com cursos EAD focados no aprimoramento da área de atuação. 

A estudantes Jéssica Yasmin Deniz Maurício, de 16 anos, foi contratada pela Associação Comercial e Empresarial de Amambai (ACIA). Ela iniciou seus trabalhos nesta quarta-feira, dia 4, no período da tarde e está com boas expectativas de aprendizado. “Eu estudo no 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Felipe de Brum, na parte da manhã. Achei ótima a oportunidade para eu aprender e me desenvolver ainda mais.”  

Assim como Jéssica, há muitos outros estudantes que também gostariam de aproveitar a oportunidade do Programa e aguardam a criação de novas vagas. 

O presidente da ACIA, Andrei Piovesan, explica que o Programa é uma parceria entre a Associação, a Prefeitura de Amambai e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). “Eu convido a todos os empresários de Amambai a conhecerem o programa, que é muito vantajoso para a empresa. O Jovem não gera encargos trabalhistas. É um oportunidade de ter um colaborador com custo mais baixo.”

Jovem Talento 

O Jovem Talento é voltado para estudantes do Ensino Médio e Técnico, em suas diferentes modalidades, incluindo o EJA – Educação de Jovens e Adultos. As empresas que quiserem contratar os jovens talentos deverão estar associadas na ACIA. Estudantes de 16 a 18 anos que estejam interessados em participar do Programa podem enviar seu currículo para a ACIA pelo e-mail [email protected]. O telefone para contato é o (67) 3481-1613.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete