10/07/2021 17:55

Programa Jovem Talento é lançado em Amambai

Is allowance instantly strangers applauded
fotos: Raquel Fernandes

Raquel Fernandes

Nesta sexta-feira, dia 9, a Prefeitura de Amambai em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Amambai(ACIA) e o Centro de Integração Empresa- Escola(CIEE) assinaram um contrato para implantação do programa Jovem Talento no município, que ofertará estágios  para estudantes de Amambai.

De acordo com o representante do CIEE, Edilson Santana,  o Jovem Talento é um programa de estágio diferenciado que, além da prática, o estagiário receberá uma qualificação com cursos EAD focados no aprimoramento da área de atuação. O Jovem Talento é voltado para estudantes do Ensino Médio e Técnico, em suas diferentes modalidades, incluindo o EJA – Educação de Jovens e Adultos.

No ato de assinatura do contrato, que foi realizado na ACIA, estiveram presentes o vice-prefeito, Rodrigo Selhorst, representando o Prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, o secretário de desenvolvimento econômico, Roberto Racchtiune, a vereadora Janete Córdoba representando a Câmara, o presidente da ACIA, Andrei Piovesan, o Presidente do Sicobai, Bruno Anderson, colaboradores da Casa do Trabalhador e estudantes.

As empresas que quiserem contratar os jovens talentos deverão estar associadas na ACIA. O Presidente da entidade, Andrei Piovesan, destacou a importância do programa para o município de Amambai.  “É uma oportunidade para os adolescentes aprenderem uma profissão e que contribui muito com as empresas da nossa cidade também, que terão a oportunidade de se modernizar, pois o espírito jovem também traz uma energia diferente. Por isso convido as empresas a participarem desse programa e contratarem estes jovens talentos”, destaca.

O vice-prefeito, Rodrigo Selhorst, comentou que Amambai tem recebido constantemente a instalação de novas empresas e que o trabalho destes jovens irá contribuir com essa fase próspera da economia do município. “É um momento marcante para o desenvolvimento econômico do nosso município. O prefeito tem feito um trabalho incansável, com uma gestão que une todas as forças que contribuem com esse desenvolvimento (..) só andarmos pelas avenidas para notarmos a quantidade de empresas novas e que ainda estão para abrir”, ressaltou.

Estudantes de 16 a 18 anos que estejam interessados em participar do Programa podem enviar seu currículo para a ACIA pelo email [email protected] O telefone para contato é o (67) 3481-1613.

 

Fonte: Grupo A Gazeta