20/04/2021 09:01

Andrei Piovesan tomou posse como novo presidente da ACIA

Is allowance instantly strangers applauded
Andrei Piovesan (à direita) é o novo presidente da ACIA. Fotos: Raquel Fernandes

Foi na presença de associados, autoridades e representantes de segmentos da sociedade que o empresário do ramo de mercado digital, Andrei Piovesan tomou posse como presidente da ACIA. A assinatura do termo de posse aconteceu em uma solenidade realizada na seda da ACIA na manhã deste sábado (17). A solenidade contou com público reduzido e seguiu à risca todos os protocolos de biossegurança em virtude da pandemia de Covid-19.

Novo presidente Andrei Piovesan é empresário do ramo de mercado digital em Amambai

Andrei agora substitui o empresário Clemente Martins Júnior, que ficou à frente dos trabalhos da entidade por dois mandatos. Em seu discurso de despedida, Júnior disse que tentou, ao lado de toda sua diretoria, dar o seu melhor e lembrou que ao longo de seus quatro anos como presidente realizou mais de 10 campanhas promocionais e distribuiu mais de R$ 240 mil em prêmios, além de promover trabalhos de cunho social que visavam aproximar a ACIA e o comércio da população amambaiense.

"Fizemos o que era possível, poderíamos ter feito mais, talvez! Mas fizemos o nosso melhor! Saio da presidência muito melhor do que entrei, grato pela oportunidade", disse Júnior. Ele ainda aproveitou para desejar votos de bom trabalho ao novo presidente.

Andrei, por sua vez, disse que sente ainda mais o fardo da responsabilidade por substituir Júnior e que o trabalho que pretende realizar na Associação Comercial é uma forma de retribuir a Amambai tudo que foi oportunizado de conquistar no município. (...) Minha responsabilidade aumenta muito pela forma que estou pegando a associação, de forma tão estabelecida e depois de um trabalho excelente prestado pelo Júnior", disse Andrei.

Composta por empresários que representam segmentos comerciais diversificados do município, a chapa têm como propostas fortalecer a entidade e investir na qualificação do setor, através da inovação, além das tradicionais campanhas promocionais, palestras e cursos profissionalizantes.

Andrei afirma que a direção da entidade vai procurar, cada vez mais, estreitar as relações com os poderes constituídos e promover ações que fortaleçam o comércio local através da inovação. "Meu campo de trabalho é a inovação e não vai ser diferente na minha função enquanto presidente da ACIA, queremos inovar a forma do comércio amambaiense ganhar dinheiro", diz o presidente eleito, que atua no ramo do Mercado Digital.

O vice-prefeito, Rodrigo Selhorst participou da solenidade, assim como as vereadoras Janete Córdoba e Cida Farias e o secretário de desenvolvimento econômico Roberto Rachtiune, que estava acompanhado do diretor da pasta de desenvolvimento, Jauro Moretto, além do presidente do Sindicato Rural de Amambai, Rodrigo Lorenzetti.

Fonte: Patrícia Dapper/ Moreira Produções