20/12/2020 08:08

Chico Piroli é eleito presidente do Conisul

Prefeito reeleito de Sete Quedas vai presidir o Consórcio Intermunicipal no biênio, 2021/2022.

Vilson Nascimento 

O prefeito reeleito de Sete Quedas, Francisco Piroli, o “Chico Piroli” (PSDB), foi eleito presidente do Conisul (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul).

O presidente eleito do Conisul, Chico Piroli (centro), ladeado pelo vice-presidente, Dr. Bandeira (e) e o secretário-administrativo, Thalles Tomazelli. Eles ficarão à frente da direção do Consórcio Intermunicipal durante o biênio 2021/2022. (Fotos: Neiva Pinheiro/O Liberal)

Chico Piroli, que vai substituir no cargo o prefeito de Amambai, também reeleito, Dr. Edinaldo Bandeira, foi eleito durante reunião realizada na manhã dessa sexta-feira, 18 de dezembro, no Plenário Vereador Célio Pereira dos Santos, na Câmara Municipal de Iguatemi, município sede do Consórcio Intermunicipal.

Segundo o diretor-executivo do Conisul, o ex-prefeito de Japorã, Vanderlei Bispo, Chico Piroli, que presidirá o Consórcio durante o exercício do biênio 2021/2022, terá como vice-presidente o prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira e como diretor-administrativo o prefeito eleito de Itaquiraí, Thalles Henrique Tomazelli.

O Conselho Fiscal do Consórcio para o exercício 2021/2022 ficou composto pelo prefeito reeleito de Japorã, Paulo Franjotti (Paulão), o prefeito eleito de Jutí, Gilson Cruz e a prefeita eleita de Naviraí, Rhaiza Matos, que na reunião foi representada pelo vice-prefeito eleito de Naviraí, Márcio Araguaia, que mediante procuração, teve poder de voto.

Também estiveram presentes na reunião para a eleição da nova direção do Consórcio Intermunicipal o prefeito reeleito de Caarapó, André Nezzi, o prefeito reeleito de Aral Moreira, Alexandrino Garcia, o prefeito reeleito de Eldorado, Agnaldo dos Santos e o “Léo”. 

O prefeito eleito de Iguatemi, Dr. Lídio Ledesma, foi representado na ocasião pelo vice-prefeito eleito, José Roberto Felippe Arcoverde, o “Zé Roberto”.

Além dos municípios já citados acima, também fazem parte do Conisul os municípios de Paranhos, Tacuru, Coronel Sapucaia e Mundo Novo.

Segundo Vanderlei Bispo, a posse da nova diretoria do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul acontece de forma automática no dia 1 de janeiro de 2021.

A reunião para a eleição da nova diretoria do Conisul aconteceu na manhã dessa sexta-feira (18) em Iguatemi.

Fonte: A Gazetanews