09/10/2020 16:11

Comércio não abre neste domingo e na segunda-feira, dia 12, em Amambai

De acordo com o Sindicato Laboral só poderão abrir neste domingo (11) e segunda, dia 12 de outubro, comércios do ramo de gêneros alimentícios.

Is allowance instantly strangers applauded

Vilson Nascimento

O Sindicato dos Empregados do Comércio de Ponta Porã, Laguna Carapã e Amambai informaram por meio de nota que não há acordo para a abertura do comércio da cidade, em Amambai neste domingo (11) e na segunda-feira, dia 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças.

De acordo com o Sindicato neste sábado, dia 10 de outubro, a abertura do comércio amambaiense em geral até às 17h está permitido conforme ficou acertado em convenção coletiva, mas para abrir o comerciante teria que protocolar o pedido junto ao Sindicato dos Empregados do Comércio até às 11h30 da manhã desta sexta-feira, dia 9.

Clique AQUI para ver a nota do Sindicato 

Para abrir neste sábado o comerciante também terá que pagar R$ 35, 00 a cada funcionário que trabalhar na data e recolher uma taxa administrativa no valor de R$ 10,00 ao Sindicato Laboral.

Segundo o Sindicato para este domingo (11) e na segunda-feira, dia 12, será permitida somente a abertura, entre às 7h30 e às 12h, de estabelecimentos que atuam no ramo alimentício como supermercados, mercados, mercearias e similares.

 

Fonte: A Gazetanews