07/09/2020 21:16

Novos empreendimentos animam setor comercial de Amambai

Duas novas empresas foram inauguradas no mesmo dia e empresários já anunciaram novas aberturas no município ainda neste mês.

Is allowance instantly strangers applauded
O presidente da ACIA (Associação Comercial e Empresarial de Amambai), Clemente Júnior, com o empresário Ivan Calistro Soares da Loja Conecta. Fotos: Raquel Fernandes

Setembro começou animado para a área comercial de Amambai. Só no dia 1º do mês, duas novas lojas foram inauguradas: uma na área de tecnologia e outra no setor alimentício. O cenário tem sido otimista para o município, que assim como todo o Brasil, enfrenta diversos desafios por conta da pandemia do novo coronavírus. 

Nova empresa oferece tecnologias avançadas para Amambai.

Além das empresas já inauguradas, novos empreendedores já procuraram o grupo A Gazeta, para anunciar mais inaugurações no município, a partir da semana que vem. O presidente da ACIA (Associação Comercial e Empresarial de Amambai), Clemente Júnior, durante inauguração da empresa de tecnologia, destacou o cenário positivo na área comercial de Amambai. 

“É muito bom saber que empresários estão acreditando no potencial de Amambai. É um reflexo do crescimento do nosso comércio e isso nos deixa muito satisfeitos. A nossa economia tem se beneficiado também com o bom momento que vive o agronegócio e com os recursos injetados pelo governo federal por meio dos auxílios emergenciais. ”, ressalta o presidente da ACIA, comentando ainda sobre as inovações tecnológicas oferecidas pela Loja Conecta, que possibilita a automatização de residências e escritórios.

Outra empresa recentemente inaugurada é a Sorveteria Delírio Gelado, que realizou promoções de inauguração.

Área industrial 

Empresa fabricante de placas já iniciou instalação em Amambai.

No setor industrial de Amambai também há novidades. Uma fábrica de placas veiculares já está se instalando e promete agilizar o processo de emplacamentos de veículos em Amambai.  

Neste ano, o serviço de fabricação de placas, que antes era realizado pelo Detran/MS, foi terceirizado. Dessa forma, os proprietários de veículos devem entrar em contato diretamente com as empresas fabricantes para solicitar as placas veiculares. Até o momento, a empresa mais próxima está localizada no município de Ponta Porã, conforme informações da agência de trânsito local. 

De acordo com os empreendedores da fabricante/estampadora de placas, a previsão que a empresa inicie o funcionamento ainda este mês 

Jucems 

Recentemente a Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems) divulgou que no Estado, 873 novas empresas foram abertas no mês de julho de 2020, o maior número em toda série histórica do órgão desde janeiro de 2000. Em Amambai, foram abertas 37 novas empresas no último levantamento divulgado, referente ao mês de julho.

Fonte: Raquel Fernandes/ Grupo A Gazeta