25.4 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Novos empreendimentos animam setor comercial de Amambai

2020-09-07 21:16:24

Setembro começou animado para a área comercial de Amambai. Só no dia 1º do mês, duas novas lojas foram inauguradas: uma na área de tecnologia e outra no setor alimentício. O cenário tem sido otimista para o município, que assim como todo o Brasil, enfrenta diversos desafios por conta da pandemia do novo coronavírus. 

Nova empresa oferece tecnologias avançadas para Amambai.

Além das empresas já inauguradas, novos empreendedores já procuraram o grupo A Gazeta, para anunciar mais inaugurações no município, a partir da semana que vem. O presidente da ACIA (Associação Comercial e Empresarial de Amambai), Clemente Júnior, durante inauguração da empresa de tecnologia, destacou o cenário positivo na área comercial de Amambai. 

“É muito bom saber que empresários estão acreditando no potencial de Amambai. É um reflexo do crescimento do nosso comércio e isso nos deixa muito satisfeitos. A nossa economia tem se beneficiado também com o bom momento que vive o agronegócio e com os recursos injetados pelo governo federal por meio dos auxílios emergenciais. ”, ressalta o presidente da ACIA, comentando ainda sobre as inovações tecnológicas oferecidas pela Loja Conecta, que possibilita a automatização de residências e escritórios.

Outra empresa recentemente inaugurada é a Sorveteria Delírio Gelado, que realizou promoções de inauguração.

Área industrial 

Empresa fabricante de placas já iniciou instalação em Amambai.

No setor industrial de Amambai também há novidades. Uma fábrica de placas veiculares já está se instalando e promete agilizar o processo de emplacamentos de veículos em Amambai.  

Neste ano, o serviço de fabricação de placas, que antes era realizado pelo Detran/MS, foi terceirizado. Dessa forma, os proprietários de veículos devem entrar em contato diretamente com as empresas fabricantes para solicitar as placas veiculares. Até o momento, a empresa mais próxima está localizada no município de Ponta Porã, conforme informações da agência de trânsito local. 

De acordo com os empreendedores da fabricante/estampadora de placas, a previsão que a empresa inicie o funcionamento ainda este mês 

Jucems 

Recentemente a Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems) divulgou que no Estado, 873 novas empresas foram abertas no mês de julho de 2020, o maior número em toda série histórica do órgão desde janeiro de 2000. Em Amambai, foram abertas 37 novas empresas no último levantamento divulgado, referente ao mês de julho.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete