23.3 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

SolarPrime oferece soluções inovadoras para a economia de energia

2020-09-07 22:58:11

A empresa SolarPrime de Amambai tem tornado realidade a economia de energia para residências, empresas e áreas rurais do município e região. O sistema de captação de energia solar tem crescido de maneira considerável.

O morador de Amambai, Guiomar Aloisio Scheneider, que há poucos meses instalou o sistema de energia fotovoltaico em sua residência, contou ao Grupo A Gazeta que está satisfeito com a economia que está tendo e recomenda o uso.

“Eu pagava em média 730,00 reais por mês, agora paguei a primeira conta após a instalação, paguei 125,00 reais e ainda sobrou um crédito de 147 quilowatts! O sistema é viável em todos os sentidos!”, ressalta Guiomar.

Comparativo dos gastos de energia antes e depois da instalação da energia fotovoltaica. À direita, os resultados que Guiomar obteve com o uso dos painéis solares.

De acordo com os técnicos da SolarPrime, na residência do seu Guiomar foram instalados 22 painéis que geram 909kwh por mês e isso proporcionará uma economia anual aproximada de R$ 9.140,00.

A instalação de painéis solares reduz a dependência dos combustíveis fósseis como o petróleo. De acordo com os técnicos da empresa SolarPrime, as placas fotovoltaicas tem um sistema padrão de 6kWp que vai evitar a emissão de gases poluentes durante toda a vida útil das placas. “É o equivalente a plantar árvores em 10 campos de futebol! Isso é ganho em qualidade de vida para toda a sociedade, é uma energia totalmente limpa e inesgotável”, afirmou Sandro Cubas, especialista em sistema fotovoltaico.

Cubas lembrou também do aspecto econômico do sistema, já que o investimento de instalação dos painéis acaba se pagando em pouco tempo. “Um sistema fotovoltaico de 6kWp gera uma economia por volta de R$ 8,3 mil reais por ano”, finalizou.  

Como funciona

Durante o dia, os painéis solares geram a energia que pode ser usada para abastecer qualquer aparelho elétrico. Se o sistema fotovoltaico produzir mais energia, o excedente será enviado para a rede elétrica da concessionária, gerando créditos solares.

Já em momentos em que o sistema não está gerando energia, como à noite, o consumidor estará usando eletricidade da rede. Nesses momentos, os créditos são usados para abater o gasto. No final do mês, a conta de luz será o resultado da diferença entre a energia produzida e a energia consumida.

Faça uma simulação

Entre em contato com a SolarPrime e confira os benefícios da instalação das placas fotovoltaicas. A equipe está disponível para tirar todas as suas dúvidas. Basta entrar no site https://solarprime.com.br/amambai, ligar para o número 3481-4482 ou enviar uma mensagem para os contatos de WhatsApp (67) 99284-8000 / (67) 99659-2014.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete