17.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Recém inaugurada, Loja Conecta oferece tecnologia inovadora para Amambai

2020-09-02 07:24:59

A “casa do futuro”, onde bastava pedir um café em voz alta e ele seria feito ou onde as luzes poderiam ser acesas com palmas parecia um objeto de desejo distante, reservado apenas para filmes de ficção científica ou episódios dos Jetsons. No entanto, já existe tecnologia suficiente para colocar a automação residencial em prática. Tanto é assim que o conceito de casa inteligente ganhou força no mercado norte-americano e agora também começa a ganhar força no Brasil.

Basicamente, podemos definir casa inteligente como um imóvel que reúne inúmeros dispositivos conectados à internet, desde geladeiras e smart TVs até sistemas inteligentes de iluminação e climatização. Aos poucos, diversos aparelhos passam a dialogar entre si. Essa integração traz mais praticidade e segurança aos moradores.

Em Amambai, a empresa CONECTA, inaugurada nesta terça-feira, dia 1º de setembro, traz essa tecnologia para o município. Agora os moradores de Amambai também poderão desfrutar dessa automação avançada, seja em suas residências ou empresas.

O sócio-proprietário da Conecta, Ivanio Calistro Soares, mais conhecido como Ivan, conta que há mais de 18 anos trabalha na área de computação e sempre foi apaixonado pela tecnologia. Ivan que também é servidor público, tem  pós-graduação em Sistema de informação e realizou vários cursos na área de tecnologia, como o estudo de configuração dos módulos de automação e de eletricista de automação. “Eu estudei bastante para aprender a configurar todos esses módulos, para isso eu comecei automatizar a minha casa. Instalei os módulos, testei e fui aprimorando cada detalhe para que fosse possível oferecer essa tecnologia aqui para Amambai.”, conta o empresário.

A Conecta oferece produtos e serviços de alta tecnologia para tornar os locais automatizados. Além da facilidade de ligar/desligar aparelhos  por meio de comandos de voz, o cliente poderá ainda controlar sistemas de segurança e demais aparelhos à distância. “ Você consegue ligar o seu ar condicionado antes mesmo de chegar em casa, por exemplo”, exemplifica.

O aumento da segurança é uma das vantagens que esse recurso pode proporcionar, por meio de câmeras de segurança com monitoramento via dispositivos móveis ou fechaduras digitais, Também podemos levar em consideração a economia, pois existem alguns dispositivos e aplicativos que são capazes de gerenciar o consumo de energia em uma residência, permitindo que alguns equipamentos sejam desligados quando não forem mais necessários, como luzes acesas ou ares-condicionados ligados em ambientes vazios.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Amambai, Clemente Júnior, visitou a nova loja e conta que ficou bastante impressionado com as inovações oferecidas para o município de Amambai. “A tecnologia que a empresa Conecta oferece possibilita otimizar sua residência, o seu comércio. São coisas que a gente via só em filmes, e agora a gente vê aqui no nosso município. Fiquei muito impressionado e contente. É muito bom saber que empresários, como o Ivan, estão acreditando no potencial de Amambai, no nosso comercio, especialmente nesse caso tão inovador em uma cidade relativamente pequena. É um reflexo do crescimento do nosso comércio e isso nos deixa muito satisfeitos”, ressalta o presidente da ACIA.

Além dos serviços de automatização de ambientes, a Loja Conecta também oferece a manutenção de computadores, instalação de programas, limpeza, formatação, além da venda de produtos como mouse, teclado, pen drives, entre outros.

Faça uma visita e conheça os benefícios das inovações tecnológicas oferecidas pela empresa CONECTA por meio de um showroom disponível na loja, localizada na Rua da República, nº 3857. O telefone para contato é o 67 9 91809476.

Vídeos:

A inauguração foi realizada durante o dia todo e os visitantes puderam vivenciar a experiência de uma casa conectada por meio de um showroom montado na empresa. Veja nestes vídeos algumas das funções demonstradas durante a inauguração por meio dos dispositivos de automação:

 

-O empresário Ivan fez a demonstração para o Grupo A Gazeta de algumas funções que os dispositivos de automação proporcionam por comando de voz, durante a inauguração da Loja Conecta em Amambai, realizada no dia 1º de setembro de 2020. 

 

Loja Conecta Amambai- Controlando aparelhos por meio de um smartphone:

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete