21.3 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Novas empresas indicam cenário otimista da economia em meio à pandemia

2020-08-19 09:30:56

Recentemente a Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems) divulgou que no Estado, 873 novas empresas foram abertas no mês de julho de 2020, o maior número em toda série histórica do órgão desde janeiro de 2000. Em Amambai, foram abertas 37 novas empresas no último mês, conforme dados fornecidos pela Jucems para o Jornal A Gazeta.

Os números confirmam um cenário otimista do setor comercial em Amambai, diante de uma pandemia que causa insegurança em todas as áreas. O presidente da ACIA (Associação Comercial e Empresarial de Amambai), Clemente Júnior, comenta que a associação está atenta aos reflexos da pandemia e, em levantamento recente, constatou um saldo positivo junto às empresas do município. “O nosso comércio, com pouquíssimas exceções, não sentiu praticamente nada e alguns setores ainda tiveram um aumento de receita”, comenta o presidente, acrescentando ainda que a economia do município tem se beneficiado também com o bom momento que vive o agronegócio e com os recursos injetados pelo governo federal por meio dos auxílios emergenciais. 

Em matéria divulgada pela assessoria de comunicação da Semagro, o secretário Jaime Verruck destaca que a retomada da economia é um processo gradual e o desempenho do último mês reforça que Mato Grosso do Sul está no caminho certo. 

Agilidade na abertura 

O presidente da Junta Comercial do Mato Grosso do Sul, Augusto Cesar Ferreira de Castro, destacou que desde novembro de 2018 há uma maior agilidade na abertura de empresas com os serviços da JUCEMS DIGITAL e isso também pode ser um dos fatores favoráveis na criação de novos negócios. 

O novo sistema permite que serviços como constituições, alterações, extinções e arquivamento de outros documentos de interesse do empresário, além de emissão de certidões, possam ser feitos de forma remota, pela internet, a qualquer horário do dia. O sistema trouxe agilidade e simplicidade ao processo de abertura de empresas, um antigo gargalo que afetava o setor empresarial e que foi resolvido. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete