15/07/2020 20:02

Ki-Carne Master investe em tecnologia para proteger clientes da Covid-19

Luz UV-C que elimina o novo coronavírus, está sendo utilizada para esterilizar os produtos.

Is allowance instantly strangers applauded
Fachada do Ki-Carne Master em Amambai. Supermercado investiu em tecnologia para proteger colaboradores e clientes da Covid-19. (Foto: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Com o objetivo de proteger a saúde dos colaboradores e dos clientes, o Supermercado Ki-Carne Master está investindo em tecnologia para combater a Covid-19.

O supermercado, instalado em Amambai, que é um dos maiores do ramo varejista do Cone Sul do Estado, em Mato Grosso do Sul e atende a toda a região, implantou a tecnologia luz UV-C para esterilizar seus produtos, ainda na prateleira.

A tecnologia aplicada pelo Ki-Carne Master foi estudada pelos Laboratórios Nacionais de Doenças Infecciosas Emergentes (NEIDL) da Universidade de Boston, nos Estados Unidos e os estudos realizados comprovaram a eficácia das fontes de luz UV-C (ultravioleta) na inativação do SARS-CoV-2, o vírus que causa COVID-19.

As pesquisas comprovaram, segundo os laboratórios , que a tecnologia conseguiu reduzir em 99% o vírus SARS-CoV-2 quando exposto a luz por um período de 5 a 6 segundos.

Assista no vídeo

 

Fonte: A Gazetanews