14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

ACIA orienta empresas para capacitações e destaca promoções do Dia das Crianças e Fim de Ano

2020-07-17 19:23:14

Vilson Nascimento

O período atípico, onde as medidas de distanciamento social em prevenção a Covid-19 impede a aglomeração de pessoas, também comprometeu, pelo menos presencialmente, os cursos e capacitações para empresários e comerciários promovidos regularmente pela ACIA (Associação Comercial e Empresara de Amambai).

Tendo em vista a necessidade permanente de manter esse tipo de treinamento, a ACIA, com respaldo de parceiros como a FAEMS (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), passa a oferecer esse tipo de cursos e treinamentos online, por meios de lives e videoconferências.

Em entrevista à reportagem do grupo A Gazeta, o presidente da ACIA, Clemente Martins Júnior informa a classe empresarial de Amambai, tanto sócios como não associados, que se interessarem em participar das diversas capacitações oferecidas, para procurar a sede da Associação Comercial, que presta um atendimento especial nessa área, informando horários e como participar dos diversos treinamentos.

Promoção Dia das Crianças/Natal Premiado

Durante a entrevista, o presidente da ACIA também comentou sobre a tradicional promoção denominada “Natal Premiado”, que anualmente oferece elevados prêmios como forma de incentivar o consumidor de Amambai e da região a realizarem suas compras no comércio local.

Assista a entrevista com o presidente da ACIA

Para este ano, segundo Júnior, a ideia é fazer uma promoção com premiação maior e conjunta, celebrando em uma mesma campanha o Dia das Crianças e de Natal.

Hora de fidelizar clientes

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Amambai, com a boa safra de soja, acompanhada pela liberação dos recursos do Auxílio Emergencial por parte do governo federal, mas principalmente com o fechamento do comércio no Paraguai e as pessoas evitando fazer viagens para centros como Dourados, por exemplo, por conta da pandemia, as vendas no comércio local aumentaram para diversos setores, reflexo que o dinheiro que antes era gasto em outras praças, passou, nesse período, a movimentar a economia de Amambai.

Na entrevista em vídeo disponível no site A Gazetanews, Clemente Martins Júnior ressalta que é hora do setor empresarial do município se adaptar a nova realidade e fidelizar seus clientes, oferecendo e quem já o faz, aprimorando seu sistema de venda online, uma ferramenta a mais para facilitar a vida do consumidor.

Prevenção a Covid-19

De acordo Clemente Martins Júnior, as medidas sanitárias adotadas pelo Poder Público como forma de prevenção a Covid-19 estão permitido que o comércio de Amambai funcione sem prejuízos ao setor, ao contrário do que ocorre em muitos municípios do País.

Para que essa flexibilização permaneça, faz se necessário, segundo o presidente da ACIA, a colaboração do comércio em geral, respeitando à risca as normas determinadas pelo decreto municipal.

Entre elas estão, o cumprimento dos horários de funcionamento estipulados pelo decreto, a observância das medidas preventivas como álcool em gel ou lavatório para os clientes higienizarem as mãos ao entrar e sair do estabelecimento, o uso obrigatório de máscara, tanto para clientes como para os colaboradores, e a observação do distanciamento de pelo menos dois metros de um cliente para outo nas filas, entre outras.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete