26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Auxilio Emergencial injetou mais de R$ 7,3 milhões na economia de Amambai

2020-07-07 10:14:46

Quase 10 mil pessoas receberam o auxílio emergencial no município de Amambai, que é destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais, mães solteiras, autônomos e desempregados, como forma de proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do novo coronavírus-Covid 19.

De acordo com os dados do Portal da Transparência só do auxílio emergencial, Amambai recebeu R$ 7,3 milhões divididos entre os beneficiários.  A chegada do auxílio não só animou quem recebeu o dinheiro, como também renovou as esperanças do comércio de Amambai.

O presidente da ACIA (Associação Comercial e Empresarial de Amambai), Clemente Júnior, comenta que a associação está atenta aos reflexos da pandemia e em levantamento recente, constataram um saldo positivo junto às empresas do município. “Sem dúvida que esse auxílio ajudou e muito. O nosso comércio, com pouquíssimas exceções, não sentiu praticamente nada e alguns setores ainda tiveram um aumento de receita”, comenta o presidente, acrescentando ainda que a economia do município tem se beneficiado também com o bom momento que vive o agronegócio.

A moradora de Amambai, Osmarina Matos, foi uma das contempladas com o benefício e contou à equipe de reportagem que o auxílio foi essencial para driblar a crise. Ela recebeu o auxílio por se enquadrar na atividade de microempreendedora individual. 

“O auxílio emergencial me deu suporte para enfrentar esse período de crise, sou artesã e as encomendas diminuíram muito, com o benefício pude pagar algumas contas e investir na fabricação de máscaras de tecido, que foi outra forma que encontrei para garantir uma renda durante a pandemia”, conta Osmarina.

No mês de março, quando o vírus começou a se disseminar pelo Estado, as autoridades sanitárias recomendaram o isolamento social como forma de prevenção e combate à Covid-19. O comércio ficou fechado por uma semana, causando grande preocupação em toda a sociedade.

Desde o início da pandemia, Amambai registrou, até o dia 03 de julho, 25 casos confirmados de coronavírus e 2 óbitos, conforme informou o prefeito Dr. Edinaldo Bandeira durante live.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete