19/05/2020 15:07

Janete discute com Executivo programa para inclusão de portadores de deficiência no mercado de trabalho em Amambai

Em entrevista a reportagem do grupo A Gazeta a vereadora detalha como funcionaria o programa. ASSITA ABAIXO

Vilson Nascimento

A vice-presidente da Câmara e líder do PSDB na Casa de Leis, vereadora Janete Córdoba, discute com o Executivo Municipal, a criação e implantação de um programa que facilite o ingresso de pessoas portadoras de necessidades especiais no mercado de trabalho, em Amambai.

A vereadora Janete Córdoba. Portadores de necessidades especiais tem grande potencial de produção, mas ainda encontram dificuldades para ingressar no mercado de trabalho, em Amambai. (Foto: Vilson Nascimento)

A ideia foi levada à administração municipal por meio de indicação parlamentar apresentada em sessão da Câmara Municipal, mas segundo a vereadora ela já debateu o assunto pessoalmente com o prefeito do município, Dr. Edinaldo Bandeira (PSDB), que aprovou a iniciativa e demostrou interesse em buscar meios para colocar a ação em prática através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

De acordo com Janete Córdoba Amambai conta com vários portadores de necessidades especiais capacitados, muitos deles até com curso superior, mas que enfrentam dificuldades para ingressar no mercado de trabalho por conta da deficiência.

Um programa dessa natureza, envolvendo Executivo e Legislativo, inclusive com a parceria da Associação Comercial, poderia trazer a tonam segundo Janete, o potencial dessa camada da sociedade junto a classe empresarial e entidades do município, abrindo dessa forma, as portas para a inserção no mercado de trabalho.

Na entrevista, Janete Córdoba fala sobre a iniciativa

Fonte: A Gazetanews