09/05/2020 14:53

Mês das Mães: Concorra a um kit especial com Ensaio Fotográfico

Fotógrafa Vanessa Bobato realiza ensaio especial para mães em Amambai. Confira:

Is allowance instantly strangers applauded
A fotógrafa Vanessa Bobato.

Que tal ganhar um ensaio fotográfico para homenagear sua mãe neste mês especial? A fotógrafa Vanessa Bobato em parceria com a as lojas Puro Chame Esmalteria, Renovar Aromas e Estética, Mais Jovem e OPT_Home, realiza o Sorteio para o mês de maio, “Especial de Amor”.

Para concorrer basta acessar o instagram @vanbobato, procurar a foto oficial do sorteio e seguir todas as regrinhas, que são simples.

O kit especial conta com os seguintes presentes:

-Ensaio fotográfico com 10 fotos digitais;
-1 maquiagem;
-1 pé e mão e 1 designer de sobrancelha;
-Kit difusor e sabonete líquido;
-5 sessões de fotodepilação

Confira um pouco do trabalho da fotógrafa Vanessa Bobato:

 

O Congelar de Sonhos, por Vanessa Bobato

O século XXI trouxe consigo uma avalanche de transformações e a maneira como vemos o mundo. A imagem tornou-se uma linguagem, a pedra de toque das sensações humanas principalmente pelas lentes das câmeras fotográficas. A fotografia em meio a esse processo tem a missão de eternizar o modo como os sentimentos são contemplados diante de todas essas mudanças de ver a si e ao outro. Com essa concepção em mente, a fotógrafa Vanessa Bobato traz uma proposta intimista de representar em imagens a ênfase das emoções, das sensações e afetividades do cotidiano.

Antes mesmo de despertar sensibilidades no campo da fotografia, Vanessa Bobato percorreu um longo caminho de percepções no universo da Arte. Graduada em Artes Visuais, Especializada em Arte-Educação e Educação Especial, a pretensa fotógrafa trabalha como Arte-Educadora. Desenvolve atividades voltadas para a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul, tendo atuado também no setor de gestão escolar enquanto Coordenadora Pedagógica.

Esse trajeto, segundo Vanessa, permitiu a construção de olhares sobre a essência humana e social. Em suas palavras “a arte de retratar em fotografia significa lidar com sensibilidades, verdades e simplicidades, perceber as sutilezas, focalizar o que cada pessoa carrega de peculiar”. Nesse sentido, o direcionamento dos ensaios concentra-se em retratar famílias, crianças e até mesmo a elegância do retrato feminino. Vanessa afirma que ainda não escolheu uma única linha de abordagem e que isso se constrói durante o processo de identificação do fotógrafo com sua arte: “o lapidar das imagens acontece por meio das pinceladas da experiência que só o tempo pode construir”.  

Com o objetivo de coroar essa iniciativa, Vanessa Bobato conta com um espaço na Galeria Áurea, situada no coração de Amambai. Em breve o local ganhará toques mais pessoais da fotógrafa enquanto um estúdio em construção, algo dinâmico. Vanessa alega que o espaço está permitindo que ela conheça as mais diversas histórias de amor e que essas histórias estão se tornando memórias de momentos únicos nos quais a fotografia mostra um significado para além de um simples click, proporcionando momentos de descoberta e conexão. Neste mês de maio está em andamento um saio intitulado “Especial de Amor” para o Dia das Mães, com um cenário aconchegante e convidativo, um verdadeiro congelar de sonhos. Vanessa finaliza dizendo que sua arte “não é sobre fotografia, é sobre amor”.

Que tal agendar um ensaio fotográfico super especial? É só entrar em contato com a Vanessa pelo telefone: 67 99622.7314. Confira na galeria alguns trabalhos da fotógrafa:

Fonte: Grupo A Gazeta e Vanessa Bobato