29/04/2020 17:26

Covid-19: ACIA alerta para risco de novo fechamento do comércio em Amambai

Em entrevista ao grupo A Gazeta, o presidente da entidade empresarial pede consciência dos comerciantes em relação às medidas preventivas ao coronavírus e a colaboração da população em relação a não aglomeração.

Vilson Nascimento

Em entrevista a reportagem do grupo A Gazeta, o presidente da ACIA (Associação Comercial e Empresarial de Amambai), Clemente Martins Júnior, fez um alerta para os riscos da volta de restrições e inclusive até do fechamento do comércio, em Amambai.

Dentro de um plano de ação de prevenção ao coronavírus, o comércio da cidade, com exceção as atividades consideradas essenciais, chegaram a fechar por uma semana no mês de março, mas as regras mais severas foram sendo flexibilizadas aos poucos pela prefeitura após deliberação o comitê formado para tratar sobre as questões.

A ACIA alerta que, apesar da flexibilização, comerciantes e a própria população devem cumprir várias medidas preventivas em decreto municipal, entre elas a de se evitar aglomerações, fator que não vem ocorrendo em algumas localidades. ASSISTA A ENTREVISTA

Fonte: A Gazetanews