26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

ACIA entrega brinquedos à Pastoral da Criança em Amambai

2019-12-18 18:39:37

Vilson Nascimento

A ACIA (Associação Comercial e Empresarial de Amambai) realizou a entrega, na tarde dessa quarta-feira, dia 18 de dezembro, de 265 brinquedos à Pastoral da Criança, em Amambai.

Momentos do ato de entrega dos mais de 260 brinquedos adquiridos pela ACIA por meio de doações de associados e voluntários aos integrantes da Pastoral da Criança para serem distribuídos à crianças assistidas pela organização não governamental em Amambai. (Foto: Vilson Nascimento)

Os brinquedos, arrecadados durante a campanha Natal Solidário, promovida anualmente pela entidade empresarial, são frutos de doações do comércio e voluntários e serão distribuídos pela Pastoral da Criança entre as crianças oriundas de famílias de menor poder aquisitivo, assistidas pela Pastoral nas vilas da cidade, em Amambai.

Participaram do ato da entrega dos brinquedos na sede da ACIA, na tarde dessa quarta (18), o presidente da Associação Comercial e Empresarial, em Amambai, o empresário do ramo de revenda de automóveis, Clemente Martins Júnior, o advogado, empresário e membro da direção da entidade, Rodrigo Selhorst, o coordenador da Pastoral da Criança em Amambai, Madson Moraes, voluntários da Pastoral, a gerente administrativa da ACIA, Sonia Mara Degani e a colaboradora da Associação Comercial, Barbara Walther Felsky.

A Pastoral da Criança

Atualmente a Pastoral da Criança atende em Amambai, inclusive com pesagem e acompanhamento, cerca de 2 mil crianças de zero a 6 anos.

No total são quinze pontos de atendimentos. Dez distribuídos pelas vilas cidade, três na aldeia Amambai, um na aldeia Limão Verde e um na aldeia Jaguary, distante cerca de 50 quilômetros da cidade, aonde a ação da Pastoral chega com apoio voluntário de uma profissional de saúde da SESAI (Secretaria Especial da Saúde Indígena).

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete