20/07/2019 07:08

ACIA realiza café da manhã em homenagem ao Dia do Comerciante

Is allowance instantly strangers applauded
foto: Raquel Fernandes

A Associação Comercial e Empresarial de Amambai realizou nesta terça-feira, dia 16, um café da manhã com associados em comemoração ao Dia do Comerciante.  O encontro aconteceu no salão de eventos da entidade, às 07:30h .

O presidente da Acia, Clemente Júnior, agradeceu a presença de todos e destacou que o objetivo do encontro é estar cada vez mais próximo do associado. Os empresários puderam bater um papo, trocar ideias e desfrutar de um delicioso café da manhã.

Dia do comerciante

O Dia do Comerciante é comemorado anualmente em 16 de julho. Esta data é destinada a homenagear todos os profissionais que trabalham na área do comércio, ou seja, na venda de produtos e serviços.

Considerado um dos trabalhos mais antigos do mundo, o comércio é uma atividade extremamente importante para o desenvolvimento econômico do país.

O Dia do Comerciante surgiu a partir da criação da Lei nº 2.048, de 26 de outubro de 1953, que homenageia o nascimento de José Maria da Silva Lisboa, mais conhecido por Visconde de Cairu, o Patrono do Comércio Brasileiro.

O Visconde de Cairu foi o responsável pela criação das primeiras leis que beneficiariam o comércio brasileiro, que antes era totalmente dependente de Portugal.

Uma das suas principais ações foi aconselhar o rei português D. João VI a assinar a Carta Régia, em 28 de janeiro de 1808, abrindo os portos brasileiros ao comércio exterior. (Fonte: Callendar Brasil)

Leia também:

Acia realiza serviço de certificação digital

Acia realizou lançamento da Campanha Pai Premiado

Fonte: Raquel Fernandes/ Grupo A Gazeta