01/06/2019 22:10

ACIA entrega donativos arrecadados durante a Campanha do Agasalho em Amambai

Campanha Amambai Solidária 2019 arrecadou mais de 2,4 mil peças entre roupas e cobertores e mais de 120 pares de calçado.

Momentos do ato da entrega às entidades, dos donativos arrecadados durante a Campanha Amambai Solidária 2019, “Doe Calor para Quem Precisa”, encabeçada pela Associação Comercial, em Amambai. (Fotos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

A ACIA (Associação Comercial em Empresarial de Amambai) fez a entrega às entidades na tarde dessa sexta-feira, 31 de maio, dos donativos arrecadados durante a Campanha Amambai Solidária 2019.

A campanha do agasalho encabeçada pela Associação Comercial, cujo slogan foi “Doe Calor para Quem Precisa”, arrecadou, em dois meses de duração, 2.469 peças, entre roupas e cobertores e 125 pares de calçado.

Segundo o presidente da entidade empresarial, o empresário Clemente Martins Júnior, a campanha teve como parceiros o Lar do Idoso Frei Fabiano de Cristo, a Pastoral da Criança, o Alto Giro Motoclube e a prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social, que inclusive mantiveram ponto de arrecadação e as doações vieram da classe empresarial e da sociedade amambaiense em geral.

“Quero agradecer a cada uma das pessoas que fizeram suas doações e em especial aos nossos parceiros e apoiadores na campanha além de nossa equipe de colaboradores que ajudaram a coordenar tudo. Com certeza esses donativos vão ajudar a aquecer várias pessoas nesse período de frio que se aproxima”, destacou Clemente Júnior ao avaliar a campanha do agasalho deste ano como altamente positiva.

O presidente da ACIA, Clemente Martins Júnior. Destaque para o sucesso da campanha e agradecimentos aos parceiros e apoiadores.

De acordo com a Associação Comercial, as roupas, cobertores e calçados arrecadados foram repassados ao Lar do Idoso Frei Fabiano de Cristo para atender a demanda dos 41 idosos hoje assistidos por aquela casa de acolhida, para a Assistência Social do município e para Pastoral da Criança, para serem distribuídas a famílias carentes, em Amambai.

A Pastoral da Criança, entidade ligada a Igreja Católica, que tem como público-alvo para atendimento famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade, conta com 14 locais de atendimento na cidade.

Segundo o coordenador Madson Moraes, que representou a organização não governamental no lançamento da campanha, hoje a Pastoral da Criança presta atendimento regular na Vila Cristina, na Vila Limeira, por meio da comunidade da Capela Santa Luzia, na Vila Guape, Vila Santo Antônio, Conjunto Habitacional Nossa Senhora Aparecida, Jardim Panorama, Conjunto Habitacional Alcindo Franco Machado, Vila Doriane, Vila Jussara e no Conjunto Habitacional Caiuás, além das três aldeias indígenas de Amambai, a Amambai, a Limão Verde e a Jaguary.

Fonte: A Gazetanews