01/08/2022 10:49

Associação Mãos que Produzem Arte e SEDESC abrem inscrições infantis para curso gratuito de bolacha pintada em Amambai

Para fazer a inscrição do seu filho entre em contato com Karoline por meio do telefone (67) 99159-0912.

Devido a distribuição de recursos realizada em 2020 por meio da Lei Aldir Blanc, a qual auxilia financeiramente o setor cultural em razão da pandemia da COVID-19, instituições culturais e artistas contemplados estão oferecendo diversas oficinas de forma gratuita para toda a população do município.

Uma delas é a Associação Mãos que Produzem Arte, que oferecerá o curso de Bolacha Pintada para crianças e adolescentes do município. Com duas turmas, uma pela manhã e outra durante a tarde do dia 6 de agosto, sábado, as aulas serão totalmente gratuitas e as vagas são limitadas.

Para fazer a inscrição do seu filho gratuitamente, pais ou responsáveis devem entrar em contato com Karoline por meio do telefone (67) 99159-0912. Matriculando o estudante ele estará apto a participar da programação na data marcada e mais informações serão repassadas.

A associação Mãos que Produzem Arte é genuinamente amambaiense e presta serviços para a sociedade. Envolvendo um grande número de associadas, mulheres que trabalham unidas e recebem a mesma quantia, oferecem pão caseiro, cucas, bolos e biscoitos e agora também fazem parte do cardápio da merenda dos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Amambai.

A entrega da contrapartida para o município do valor arrecada já havia sido iniciada no ano de 2021 com a entrega de um livro e de uma obra de argila ao prefeito Dr. Bandeira. No total, 79 artistas foram contemplados diretamente pelo edital nas áreas de artesanato, teatro, música, literatura, artes visuais, audiovisual, dança e culinária regional. Além dos prêmios individuais, nove entidades e grupos culturais do município também foram beneficiados.

Fonte: SECOM- Prefeitura de Amambai