02/08/2022 08:59

Ex-secretário de Estado Eduardo Riedel recebe Título de Cidadão Amambaiense

Título foi outorgado a Riedel pelo Poder Legislativo local em março deste ano e entregue durante visita do ex-secretário de Estado ao município na última quinta-feira.

Is allowance instantly strangers applauded
Nas fotos momento que o presidente da Câmara, Valter Brito, acompanhado pelos demais vereadores presentes no ato, realizava a entrega do Título de Cidadão Amambaiense ao produtor rural e ex-secretário de Estado em MS, Eduardo Riedel. (Fotos: Vilson Nascim

Vilson Nascimento

O ex-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) e ex-secretário do Estado de Governo e de Infraestrutura em MS, Eduardo Corrêa Riedel recebeu oficialmente na última quinta-feira, 25 de julho, por ocasião de vista ao município, o Título de Cidadão Amambaiense.

O título, que é a mais alta comenda outorgada pelo município de Amambai a uma personalidade, foi concedido ao produtor rural e ex-secretário de Estado, em Mato Grosso do Sul pelo Poder Legislativo amambaiense durante sessão da Câmara Municipal realizada em março deste (2022), após indicação do presidente da Casa de Leis, vereador Valter Brito da Silva (PSDB) e a aprovação dos demais doze vereadores que compõe a atual legislatura no município.

A homenagem ao ex-secretário de Estado, segundo Valter Brito é um reconhecimento da classe política e da sociedade amambaiense por ela representada, ao trabalho desenvolvido por Eduardo Riedel junto ao Governo do Estado, que vem transformando a estrutura logística, tanto na cidade como na zona rural, com obras de grande envergadura que contribuem diretamente para o desenvolvimento do município e consequentemente para a melhoria da qualidade de vida da população. 

“Por meio do trabalho de Eduardo Riedel quando ocupava secretarias estaduais, temos que lembrar, sempre com o aval do nosso governador Reinaldo Azambuja, Amambai recebeu e ainda está recebendo diversos investimentos, tanto na área de infraestrutura urbana, como asfalto, drenagem e saneamento, por exemplo, como também na zona rural, com recuperação de estradas e construção de pontes de concreto, por exemplo, que garantem, além de melhoria na mobilidade para quem trabalha no campo, boas condições para o escoamento da produção agropecuária, setor que podemos considerar a espinha dorsal de nossa economia”, disse Valter Brito.

A entrega do Título de Cidadão ao ex-secretário de Estado, hoje pré-candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul pelo PSDB aconteceu durante visita de Eduardo Riedel ao município de Amambai na última quinta-feira, dia 25 de julho.

Participaram no ato de entrega, além do presidente da Câmara, vereador Valter Brito (PSDB), o vice-presidente da Casa de Leis, vereador Geverson Vicentin (PDT), o vereador Roberto Peres, o “Sangue Bom” (PSDB), 1º secretário da Câmara, o vereador Jayson de Souza Moraes, o “Tato” (PT), 2º secretário, a vereadora Brasília Neves Farias, a “Cida Farias” (PSDB), a vereadora Rosa Linda Rodrigues, a “Rosa da Saúde” (PSDB), o vereador Paulo Sérgio Gomes, o “Paulo Sérgio Locutor” (PP), o vereador  Dr. Odil Cleris Toledo Puques (PP), o vereador Gustavo Otaño Simões, o “Gustavo Baiano” (União Brasil), o vereador Joanir Martins (PT) e a vereadora “Lígia Borges” (PSDB).

Fonte: A Gazetanews