26/07/2022 18:32

Prefeitura de Amambai oferece treinamento a servidores sobre nova Lei de Licitações

A ação reuniu 79 servidores, entre eles secretários do município, representantes das secretarias e departamentos da administração municipal e funcionários da Câmara de Vereadores.

Is allowance instantly strangers applauded
Marcos Roberto, perito da Polícia Federal a mais de 17 anos no trato com crimes em gestão pública no Brasil foi quem ministrou as palestras / Foto: Rodrigo Oliveira/SECOM

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Gestão, ofereceu um treinamento sobre a aplicação da nova Lei de Licitações durante os dias 18, 19 e 20 de julho, na Câmara Municipal de Vereadores.

O curso tem como objetivo treinar servidores de integrantes dos setores de compras, licitação, assessoria jurídica e controle interno, elevando os níveis de eficácia da aquisição de bens, obras e serviços públicos.

A ação reuniu 79 servidores, entre eles secretários do município, representantes das secretarias e departamentos da administração municipal, a equipe da Secretaria de Gestão que é responsável pelas licitações na Prefeitura e funcionários da Casa de Leis.

Marcos Roberto, perito da Polícia Federal a mais de 17 anos no trato com crimes em gestão pública no Brasil foi quem ministrou as palestras com carga horária de 24 horas. O profissional está oferecendo consultoria para vários municípios e preparando-os para melhorar a gestão.

Com o treinamento foi possível preparar os servidores do município para essa transição entre a Lei nº 8.666 para a nova Lei nº 14.133 de Licitações e Contratos do Governo Federal, apresentando mudanças significativas que deverão ser implantadas até o dia 30 de março de 2023.

 

Fonte: SECOM- Prefeitura de Amambai