21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Esporte, educação, segurança e infraestrutura foram principais temas das indicações do vereador Dr. Odil Puques no 1º semestre de 2022 em Amambai

2022-06-30 11:32:32

Esporte, educação, segurança e infraestrutura foram principais temas das indicações do vereador Dr. Odil Puques no 1º semestre de 2022 em Amambai

Vilson Nascimento

Buscas por melhorias em setores como esporte, segurança pública, infraestrutura e no setor de educação estão entre as principais demandas apresentadas pelo vereador Dr. Odil Puques (PP) por meio de indicações parlamentares na Câmara Municipal de Amambai no 1º semestre de 2022.

Veja abaixo algumas das indicações apresentadas

Segurança pública

Em indicação apresentada durante a sessão da Câmara Municipal do dia 22 de fevereiro, o vereador, Dr. Odil Puques, solicitou ao Governo do Estado, a destinação de duas viaturas para reforçar a frota das forças de segurança, em Amambai.

Na indicação destinada ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Antônio Carlos Videira, o parlamentar solicitou uma viatura zero quilômetro para equipar a Polícia Miliar e outra para a Polícia Civil.

Audiência sobre a MS-289

Durante a sessão da Câmara do dia 14 de fevereiro, o vereador Dr. Odil Puques, líder do prefeito na Casa de Leis, apresentou uma indicação ao presidente do Legislativo Municipal, vereador Valter Brito, propondo a realização de uma audiência pública, em Amambai.

A audiência teria como tema a discussão sobre “a importância da completa pavimentação da Rodovia MS-289 que liga Amambai a Jutí, para o desenvolvimento de Amambai e região”, segundo o vereador.

Esporte na zona rural

Desportista nato e incentivador do esporte na cidade e junto ao Poder Legislativo Municipal local, o advogado e vereador, Dr. Odil Puques, quer a integração das comunidades rurais do município através do esporte, em Amambai.

A sugestão pela criação de um Campeonato Rural de Futebol foi apresentada ao prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira e a Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura) da Prefeitura de Amambai por meio de indicação parlamentar durante a sessão da Câmara Municipal do dia 28 de março.

Calçamento na Flávio Derzi

Em indicação apresentada durante a sessão da Câmara Municipal do 6 dia de abril, o vereador Dr. Odil Puques (PP) pediu ao Executivo Municipal a implantação de calçada ao entorno da Escola Municipal Flávio Augusto Coelho Derzi, localizada na Vila Limeira, uma das maiores vilas em número de habitantes da cidade, em Amambai.

Ao justificar a solicitação, Dr. Odil, que além de vereador é advogado em Amambai e atualmente exerce a função de líder do prefeito Dr. Edinaldo Bandeira (PSDB), na Câmara Municipal, lembrou que Escola Flávio Derzi assiste cerca de 500 alunos e a implantação de calçada ao seu entorno vai proporcionar maior segurança.

Reforma de pista de caminhada

Preocupado com a segurança dos transeuntes e também em melhorar o aspecto visual da localidade, o vereador Dr. Odil Piques (PP) apesentou uma indicação durante a sessão da Câmara do dia 11 de abril, solicitando ao Executivo Municipal a reforma do calçamento que circunda a Praça Orlando Viol, em Amambai.

A localidade, no passado conhecido como “Elefante Branco”, abriga diversos órgãos públicos como a Secretaria Municipal de Assistência Social, o Mercado Municipal, duas bibliotecas, uma do SESI e outra da municipalidade, o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, a agência do INSS, a Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura) da prefeitura, em Amambai, além da SEMED (Secretaria Municipal de Educação).

Iluminação na aldeia

Preocupado em garantir a segurança dos moradores, bem como de quem trafega pela localidade, o vereador Dr. Odil Puques (PP) está buscando junto a administração, a manutenção e troca de lâmpadas defeituosas da rede elétrica que margeia a Rodovia MS-386,que liga Amambai a Ponta Porã, na altura da Aldeia Amambai.

A indicação com o pedido ao Executivo Municipal foi apresentada pelo vereador, que também é o líder do prefeito Dr. Edinaldo Bandeira na Câmara Municipal, foi apresentada durante a sessão da Casa de Leis do dia 2 de maio.

Escolinha no Ernesto Landolfi

Preocupado com o bem-estar da juventude e conhecedor da importância da prática desportiva para promover a saúde e como uma espécie de terapia ocupacional para tirar crianças e adolescentes do caminho de drogas lícitas e ilícitas, o advogado em vereador, Dr. Odil Puques (PP), solicitou o retorno das atividades da escolinha de futebol de campo no Estádio Municipal Ernesto Landolfi, em Amambai.

O pedido foi formalizado ao Executivo Municipal, consequentemente a Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura), pelo vereador, que também é o líder do prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira (PSDB), na Câmara Municipal, durante sessão da Casa de Leis realizada dia 10 de maio.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete