32.8 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Indicações de Valter Brito buscaram melhorias desde a infraestrutura até a educação no 1º semestre de 20223 em Amambai

2022-06-30 10:06:58

Indicações de Valter Brito buscaram melhorias desde a infraestrutura até a educação no 1º semestre de 20223 em Amambai

Vilson Nascimento

O trabalho do presidente da Câmara Municipal, vereador Valter Brito (PSDB) no decorrer do primeiro semestre de 2022 foi marcada do por muitas reivindicações e conquistas para a comunidade amambaiense.

Durante as sessões da Casa de Leis realizadas no decorrer do período o vereador apresentou indicações pedindo, entre outras demandas, melhorias em setores como infraestrutura urbana e rural, na saúde e na educação, por exemplo.

Veja abaixo algumas indicações apresentadas por Valter Brito no 1º semestre

 

Limpeza de Terrenos

Em indicação apresentada na sessão da Câmara Municipal do dia 22 de fevereiro, o presidente da Casa de Leis, vereador Valter Brito, solicitou ao prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira, a realização de limpeza da área do Loteamento Nova Esperança, em Amambai.

Na mesma indicação o vereador também ressaltou a necessidade de se realizar a remarcação dos terrenos.

Revitalização de canteiros

Na sessão da Câmara Municipal do dia 14 de fevereiro, o vereador e presidente da Casa de Leis, Valter Brito solicitou, por meio de indicação parlamentar, ao prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira, a completa restauração do canteiro central da Avenida Pedro Manvailler, em Amambai.

Na indicação o vereador ressaltou a necessidade de viabilizar recursos para realizar a revitalização completa da do canteiro central ao longo de toda a citada avenida, inclusive dos estacionamentos.

Recapeamento da General Osório

Em indicação apresentada durante a sessão da Casa de Leis do dia 28 de março, o presidente da Câmara Municipal, vereador Valter Brito (PSDB) pediu o recapeamento asfáltico na Avenida General Osório, em Amambai.

Além de acesso ao 17º RC Mec (Regimento de Cavalaria Mecanizado), unidade do Exército Brasileiro com sede em Amambai, a citada avenida possibilita o aceso de forma mais rápida a agrovila Santo Antônio, ao Conjunto Habitacional Nossa Senhora Aparecida, região da antiga hípica e a vários sítios situados naquela região do município.

Sala de Tecnologia em escola

Por meio de indicação apresentada durante a sessão da Câmara Municipal do dia 6 de abril, o presidente da Casa de Leis, vereador Valter Brito (PSDB) solicitou ao Executivo Municipal, a viabilização de recursos e meios operacionais para a implantação de uma Sala de Tecnologia Educacional na Escola Municipal Flávio Augusto Derzi, situada na Vila Limeira, em Amambai.

Segundo o vereador, a tecnologia educacional, que significa a incorporação de tecnologias da informação e comunicação na educação, garante apoiar os processos de ensino e aprendizagem em diferentes contextos de educação formal e não formal.

Ampliação da prefeitura

Preocupado em garantir melhores condições de trabalho aos servidores e ao mesmo tempo oferecer maior comodidade aos munícipes que ali frequenta, o presidente da Câmara, vereador Valter Brito (PSDB) pediu ao Executivo Municipal a construção de um novo bloco administrativo na prefeitura, em Amambai.

A indicação destinada ao prefeito do município, Dr. Edinaldo Bandeira, foi apresentada pelo vereador durante a sessão ordinária da Casa de Leis do dia 10 de maio.
Segundo Valter Brito, Amambai está passando por um momento de grande desenvolvimento e com isso também vem aumentando a população e as demandas pelos serviços públicos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete