26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Na semana nacional da corporação Câmara Municipal homenageia Corpo de Bombeiros em Amambai

2022-06-29 10:21:46

Na semana nacional da corporação Câmara Municipal homenageia Corpo de Bombeiros em Amambai

Nas fotos momento que os militares do Corpo de Bombeiros lotados no 16º SGB em Amambai, recebiam a Moção Legislativa do presidente da Câmara, vereador Valter Brito e dos demais vereadores nesta segunda-feira, dia 27 de junho. (Fotos: Assessoria)

Vilson Nascimento

Por indicação do presidente da Casa de Leis, vereador Valter Brito da Silva, o Corpo de Bombeiros foi homenageado pela Câmara Municipal, em Amambai.

A Moção Legislativa, que foi assinada por todos dos vereadores do município, foi estendida a todos os militares lotados no 16º SGB (Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros), que além de Amambai, atende também os municípios de Tacuru, Sete Quedas, Paranhos, Coronel Sapucaia e Paranhos.

 “Essa homenagem foi prestada nesta data por ocasião do Dia do Bombeiro Militar, que será comemorado oficialmente no próximo sábado, dia 2 de julho, mas na realidade é um reconhecimento deste presidente e do Podar Legislativo Amambaiense a todo o efetivo do Corpo de Bombeiros pelo profissionalismo e dedicação em buscar sempre prestar um atendimento de excelência à nossa população”, disse o presidente da Câmara Municipal de Amambai, vereador Valter Brito.

A entrega da homenagem aos bombeiros foi realizada durante a sessão ordinária da Câmara de Amambai da manhã desta segunda-feira, dia 27 de junho, pelo presidente da Casa de Leis, vereador Valter Brito, em companhia dos demais vereadores que compõe a atual legislatura no município.

O presidente também fez questão de realizar a entrega da Moção Legislativa individualmente a cada um dos bombeiros que integram o efetivo do 16º SGB.

Atividades da Semana do Bombeiro

O comando do 16º SGB deu início na sexta-feira, 24 de junho e estende até o próximo sábado, 2 de julho, Dia Nacional do Bombeiro, uma ação em alusão a “Semana de Prevenção contra Incêndio e Dia Nacional do Bombeiro”.

Segundo o comando da corporação, durante o decorrer da semana serão realizadas atividades como, receber no aquartelamento a visitas das escolas, apresentação de materiais de uso cotidiano do Corpo de Bombeiros, aferição de P.A (Pressão Arterial) das pessoas nas pistas de caminhadas da cidade, além de atividades como simulado técnico operacional, entre outras.

A lista dos bombeiros homenageados pelo Legislativo de Amambai

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete