19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sucesso há mais de três anos em Dourados “Projeto Chamados a Servir” será implantado em Amambai

2022-06-20 16:49:18

Sucesso há mais de três anos em Dourados “Projeto Chamados a Servir” será implantado em Amambai

Nas fotos momentos da reunião com a presença da empresária Maisa Uemura e a pastora Celeida Barbosa. Sucesso há mais de três anos em Dourados, Projeto Chamados a Servir também será implantado em Amambai, informa Janete Córdoba. (Fotos: Paula Carvalho/Assessora Parlamentar)

Vilson Nascimento

Criado e atuando com grande sucesso há mais de três anos na cidade de Dourados, o “Projeto Chamados a Servir”, que inclusive já está sendo levado a outras cidades de Mato Grosso do Sul, também será implantado em Amambai.

O projeto, integrado por pessoas voluntárias, tem por objetivo atender pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social com a entrega de alimentos, roupas, cobertores e calçados entre outros itens, de acordo com a necessidade de cada família ou pessoa individual.

Para arrecadar os itens a serem distribuídos, além da colaboração dos próprios membros, o Chamados a Servir também desenvolve campanhas e busca parcerias com entidades, inclusive religiosas, segmentos da sociedade e empresas de diversos setores.

Em Amambai o Projeto Chamados a Servir foi abraçado pela gerente administrativa da Pax Primavera e vereadora no município, Janete Córdoba.

Na manhã do sábado, dia 11 de junho, durante uma reunião realizada na sala de reuniões da Câmara Municipal com a presença de mulheres representantes de vários segmentos da sociedade local, foi dado o pontapé inicial para a implantação do projeto em Amambai.

Na ocasião estiveram presentes as integrantes do Projeto Chamados a Servir, em Dourados, a empresária Maisa Uemura e a pastora Celeida Barbosa, que passaram detalhes em relação ao funcionamento do projeto na segunda maior cidade do Estado, em Mato Grosso do Sul e sobre o sucesso alcançado.

“Foi uma reunião bastante esclarecedora onde a empresária Maisa Uemura e a pastora Celeida Barbosa demonstraram a importância do Projeto Chamados a Servir no sentido de atender aquelas pessoas que mais precisam. Vamos implantar esse projeto aqui em Amambai e se Deus quiser também será um grande sucesso”, disse Janete Córdoba ao destacar que na reunião do sábado (11) haviam apenas a presença de mulheres, mas o Projeto Chamados a Servir é aberto também a participação de homens. 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete