20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Pais, alunos e autoridades prestigiaram lançamento do Projeto Florestinha em Amambai

2022-06-07 23:00:00

Pais, alunos e autoridades prestigiaram lançamento do Projeto Florestinha em Amambai

Com a presença de pais, alunos e autoridades, a Prefeitura de Amambai, por meio das Secretarias de Educação, Assistência Social e Meio Ambiente, em parceria com a Polícia Militar Ambiental, lançou na tarde desta sexta-feira, 3 de junho, o projeto Florestinha.

Desenvolvido com o objetivo de espalhar a sensibilidade ambiental dos estudantes e ainda oportunizar que crianças e adolescentes, entre 7 e 16 anos, em situação de vulnerabilidade social, tenham atividades recreativas e que ocupem o tempo que estão fora da escola, o projeto contemplará 40 alunos, das escolas Maria Bataglin Machado e Júlio Manvailer.

Os alunos foram selecionados pela Secretaria Municipal de Assistência Social com base em dados de seu sistema e levando em consideração as famílias beneficiadas pelo programa Auxílio Brasil, do Governo Federal.

As atividades do projeto acontecerão de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, sempre no contraturno da escola, na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do residencial Nhu Verá, onde os alunos participarão das ações e receberão almoço e lanche.

"Entre
Entre as diversas autoridades que participaram da ação, estiveram o prefeito Dr. Bandeira e o presidente da Câmara, Valter Brito / Foto: Kadyma Freitas/Secom

Durante o evento de lançamento, a secretária de Educação Zita Centenaro,  falou aos pais que podem confiar, pois seus filhos estarão em boas mãos e afirmou aos estudantes que aproveitem essa oportunidade. "Hoje é dia de festa, foi muito tempo de planejamento, com a pandemia tivemos que esperar, mas apesar de todas as dificuldades comemoramos hoje essa conquista", disse ela.

Darci José, vereador responsável pela indicação do projeto, agradeceu ao prefeito por confiar e apoiar seu tempo como legislador e disse que hoje o projeto começa pequeno, mas com certeza será ampliado logo. "Estou muito alegre por ver o Florestinha se tornando realidade em Amambai, uma indicação realizada no meu primeiro mandato que deu certo, acredito que estes valores que serão repassados aos estudantes são para a vida toda", afirmou.

Segundo o sub-tenente Jeferson Vaz Estigarribia, comandante da PMA, este é um projeto de grande valia, que trará muito aprendizado. "Somos gratos pelo incentivo que recebemos dessa cidade e estamos felizes com essa parceria que dará muitos frutos", relatou.

O presidente da Câmara Municipal, Valter Brito, o Florestinha tem tudo para dar certo, como em outros municípios e trará vida a este local que por muitos anos esteve sem atividade. "Tenho a certeza que este projeto fará a diferença na vida de muitas crianças, trazendo a consciência ambiental desde cedo, algo que precisa ser levado à sério", afirmou ele.

De acordo com o prefeito municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, é uma satisfação ser administrador neste momento em que tantas coisas boas estão acontecendo no município. "Sonhamos com este projeto há muito tempo, mas tudo acontece no momento certo, quando surgem ideias como essas nos desdobramos para dar o que há de melhor ao nosso bem maior, nossas crianças, parabéns a todos os envolvidos", concluiu.

Estiveram presentes, prestigiando a ação, o vice-prefeito Rodrigo Selhorst, os vereadores Odil Puques, Rosa Linda Rodrigues e Cida Farias, além dos secretários de Serviços Urbanos, Desporto e Cultura, Assistência Social, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico: Runes de Oliveira, Ronaldo Mayr, Eronilde Melo, Sérgio Perius e Roberto Racchtiune.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete