33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeitura de Amambai desenvolve atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente

2022-06-03 19:27:41

Prefeitura de Amambai desenvolve atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente

A partir desta sexta-feira (3), a Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Educação, desenvolve diversas ações com foco na conscientização ambiental.

A programação foi pensada em virtude da Semana do Meio Ambiente, que comemora o Dia Internacional do Meio Ambiente – celebrado em 5 de junho – e propõe reflexões sobre o compromisso individual com a preservação dos recursos naturais, trazendo aos olhos e, na prática, o peso das atitudes cotidianas.

Com o tema "A responsabilidade de cuidar hoje do meio ambiente é minha!", as atividades realizadas nesta semana contarão com palestras, rodas de conversa com estudantes da escola municipal Antônio Pinto e da escola CELQ, distribuição de mudas nativas para áreas rurais e indígenas, ação de coleta seletiva em parceria com a Coopercicla com a empresa o Boticário, distribuição de panfletos e, por fim, como ponto principal de toda a programação, uma limpeza seguida de plantio de mudas na região do Córrego do Retiro.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Sérgio Perius, o objetivo principal dessa semana é chamar a atenção de todas as esferas da população para as questões ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais. "Apesar de muitos acreditarem que a mudança deve acontecer em escala mundial e, que apenas uma pessoa não consegue mudar o mundo, é fundamental que cada um faça a sua parte e que a sociedade reivindique o cumprimento das leis ambientais", salientou o secretário.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete