20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Banco do Brasil oportunizou conhecimento, assessoria e negócios aos produtores rurais de Amambai

2022-05-25 14:47:32

Banco do Brasil oportunizou conhecimento, assessoria e negócios aos produtores rurais de Amambai

Raquel Fernandes

Nesta segunda-feira, dia 23, Amambai teve a oportunidade de receber o Circuito de Negócios Agro do Banco do Brasil. Com uma carreta adaptada como uma agência móvel, o Banco ofereceu atendimento especializado aos produtores rurais, além de capacitação e assessoria técnica.

A programação, que teve início às 09h30 da manhã com a exposição de máquinas, implementos e diversas tecnologias ligadas ao setor agro, seguiu até às 17 horas. Às 10h30 foi realizado um bate-papo com a consultora Cynthia Fister, da Superintendência Comercial de Dourados -MS.   

De acordo com o gerente do Banco do Brasil em Amambai, Jeovani Kummer, no atual Plano Safra, o maior da história, o BB já desembolsou R$ 113,9 bilhões, o que representa incremento de 48,9% em relação ao mesmo período da safra anterior. O Circuito de Negócios Agro é uma iniciativa do Banco do Brasil em parceria com as coligadas BB Seguros BB DTVM, BB Consórcios e com o apoio da OuroCard – Visa.   

“O Banco do Brasil é um grande parceiro do Agronegócio e queremos reforçar essa parceria. É um dia muito bacana pra gente conversar, debater e conhecer o que há de produtos, serviços e parcerias disponíveis ao agronegócio. É um dia de muito aprendizado para todos nós”, comentou o gerente, agradecendo ainda o apoio da Prefeitura de Amambai. “Obrigada a prefeitura que abriu as portas para gente realizar esse evento aqui e obrigado a todos os produtores rurais que estão aqui. Contem sempre com o Banco do Brasil”

Para o presidente do Sindicato Rural de Amambai, Rodrigo Lorenzetti, este evento mostra a importância e a força do agronegócio do município e região. “Esse evento fomenta o agronegócio e demonstra a força que nós temos e também a preocupação do Banco do Brasil de estar junto com o agro.  Nós tivemos duas safras ruins, a do milho do ano passado e soja desse ano, então a gente precisa da instituição financeira junto com a gente para poder dar continuidade no nosso trabalho. Isso demonstra que precisamos nos unir cada vez mais para melhorar a nossa região, afinal o agronegócio sustentou o Brasil nesses últimos anos”, enfatizou o presidente e produtor rural.

Para o produtor rural e empresário no município de Amambai, Christiano Bortolotto, o Banco do Brasil é um enorme parceiro do produtor rural em Amambai, no Estado e no Brasil. “Nesse evento, o Banco traz os olhos do Estado mostrando que Amambai é realmente importante dentro do negócio do Banco do Brasil e também que o Banco é importante para os negócios do produtor. O evento é uma oportunidade de reforçar o contato do banco com o produtor e além disso, oportuniza que o produtor esteja em contato com diversos fornecedores do setor. Parabéns ao Banco do Brasil, essa iniciativa é muito boa. Muitas vezes, na correria do dia-a-dia, o produtor não consegue parar para ver uma máquina, ver sobre a energia solar ou sobre as tecnologias disponíveis para o negócio e aqui nesse evento,  estamos tendo também a oportunidade de ver tudo isso aqui reunido na praça central de Amambai”, comentou Christiano Bortolotto. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete