14/01/2022 13:47

Exemplo de dedicação e superação, Analista Judiciário foi homenageada pela Câmara de Amambai

Mariza dos Santos Gonçalves atuou por quase 18 anos no Fórum de Amambai até passar em novo concurso e assumir cargo no Judiciário em Dourados.

Is allowance instantly strangers applauded
Nas fotos momento que Mariza dos Santos Gonçalves, acompanhada de familiares, recebia das mãos da vereadora Janete Córdoba, a Moção Legislativa, homenagem prestada pela Câmara de Amambai em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados a sociedade am

Vilson Nascimento

Com uma história de vida marcada por dedicação e superação, a Analista Judiciário, Mariza dos Santos Gonçalves, hoje com 67 anos e já aposentada, foi homenageada pela Câmara Municipal de Amambai com uma Moção Legislativa.

A Moção, indicada pela vereadora Janete Córdoba e concedida com aprovação dos demais doze vereadores do município, foi entregue no dia 30 de dezembro de 2021 como forma de reconhecimento, por parte do Poder Legislativo local, pelos quase 18 anos de excelentes serviços prestados à sociedade amambaiense por Mariza quando lotada no Fórum de Amambai.

Mariza Gonçalves começou a trabalhar como zeladora no Fórum em Amambai em 1978, quando o Judiciário local ainda pertencia ao estado de Mato Grosso.

Incentivada por amigos, entre eles juízes e advogados, mesmo sem grande estudo ela se dedicou, prestou concurso, foi aprovada e em 1985 assumiu carreira como Escrevente Judicial, cargo hoje denominado Analista Judiciário.

Ela, que com dedicação conseguiu inclusive formar o filho, Dr. André Pietro, na carreira jurídica, que hoje é um dos advogados de grande destaque no estado do Mato Grosso, permaneceu trabalhando em prol da população amambaiense e também de Coronel Sapucaia, que pertencia a mesma Comarca, até 1995, quando, após novo avanço na carreira, assumiu funções no Cartório da 1ª Vara de Família e Sucessões, na Comarca de Dourados, concluindo assim 42 anos de serviços prestados a sociedade sul-mato-grossense.

Fonte: A Gazetanews