16/01/2022 19:00

Secretaria de Assistência Social está com inscrições abertas para Casamento Comunitário 2022

Is allowance instantly strangers applauded

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), está com inscrições abertas para os casais que tem interesse em participar do Casamento Comunitário 2022, a ser realizado no dia 26 de fevereiro.

Para se inscrever é necessário apresentar a Certidão de Nascimento de ambas as partes, RG, CPF ou CNH, comprovante de endereço e dados das testemunhas: RG, CPF e endereço. Em caso de divórcio, é obrigatória a apresentação de certidão original com averbação e em caso de viuvez, da certidão de óbito.

No total, são 70 vagas disponíveis para o casamento, que será realizado de forma gratuita, graças a indicação da vereadora Rosa Linda Rodrigues, Rosa da Saúde, assinado pelos vereadores Valter Brito, Odil Puques, Cida Farias e Lígia Borges e aprovada pelo prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira.

Segundo a vereadora, o objetivo do Casamento Comunitário gratuito é garantir segurança jurídica a casais de baixa renda que já vivem juntos, mas por questões financeiras, não conseguem selar a união por meio de documentação legal.

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 21 de janeiro, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, durante o período de atendimento das 7h às 11h.

 

Fonte: DECOM/Prefeitura de Amambai