06/12/2021 10:24

Curso ensina mulheres a manusear armas e atirar com revólver e pistola em Amambai

Aulas teóricas e práticas ministradas pelos instrutores, Robson Vargas e Alex Soligo acontecem no estande do CTCA.

Is allowance instantly strangers applauded
Nas fotos participantes da primeira edição do curso Tiro Para Mulheres, realizado no final de semana passado, em Amambai. (Fotos: Divulgação)

Vilson Nascimento

Um curso ministrado pelos instrutores, Robson Vargas e Alex Soligo, composto de aulas teóricas e práticas, ensina mulheres a manusear arma de fogo e a atirar com revólver e pistola, em Amambai.

Denominado TPM (Tiro Para Mulheres), o curso, que segundo os instrutores é ministrado com limite de apenas 12 alunas por turma para garantir melhores condições de aprendizagem, acontece no estande do CTCA (Clube de Tiro e Caça de Amambai), localizado em uma chácara aos fundos da Vila Cristina.

De acordo com Robson Vargas, também durante o curso, cuja inscrição é no valor de R$ 370,00 ou R$ 400,00 divididos em até quatro vezes no cartão, as alunas recebem instrução no sentido de conhecer sobre a legislação para o setor, conhecimentos gerais e nomenclatura de armamento, bem como orientação sobre segurança, cuidados e conduta no manuseio de arma.

Recentemente a primeira turma do TPM recebeu o certificado de conclusão do curso e uma nova turma já está prevista para neste mês de dezembro. 

Maiores informações sobre o curso Tiro Para Mulheres podem ser obtidas pelo celular/WhatsApp (67) 98415-7003.

Fonte: A Gazetanews