32.8 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Roberto Sangue Bom pede Casa de Apoio à moradores de rua e andarilhos em Amambai

2021-11-26 06:43:46

Vilson Nascimento

Em indicação apresentada durante a sessão da Câmara Municipal da segunda-feira, dia 8 de novembro, o vereador Roberto Peres, o “Roberto Sangue Bom” (PSDB) pediu ao prefeito do município, Dr. Edinaldo Bandeira, também do PSDB, a criação de uma “Casa de Apoio”, para abrigar pessoas em situação de moradores de rua, bem como andarilhos, em Amambai.

Ao justificar o pedido Sangue Bom destaca que a proposição visa o acolhimento de pessoas desabrigadas, com a intenção de oferecer atendimento de forma provisória aos andarilhos e moradores de rua, que fixam moradias em locais públicos.

“O abrigo terá a função de realizar acompanhamento com profissionais específicos, promovendo o resgate da dignidade humana e a reintegração familiar dessas pessoas”, destacou o parlamentar ao enfatizar que o morador de rua sofre um processo de desumanização.

“A Casa de Apoio passará a acolher essas pessoas, visando à conscientização e modificação no estilo de vida, proporcionando a ressocialização familiar e comunitária dos usuários, resgatando sua autonomia como cidadão”, finalizou o vereador.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete