26/11/2021 06:19

Pensando no turismo, Paulo Sérgio Locutor pede mirante na Praça do Cruzeiro em Amambai

Ponto mais alto da cidade, o local é frequentado periodicamente por várias pessoas por proporcionar uma visão panorâmica de Amambai.

Is allowance instantly strangers applauded
Além de ponto usado para atividades religiosas, a Praça do Cruzeiro também oferece uma visão panorâmica privilegiada da cidade de Amambai. (Fotos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Com o objetivo de fomentar o turismo, o vereador Paulo Sérgio Locutor (PSL), está buscando junto ao Executivo Municipal, a instalação de um mirante com dois pisos na Praça do Cruzeiro, localizada no morro do CTG, em Amambai. 

A indicação formalizando o pedido ao prefeito do município, Dr. Edinaldo Bandeira, foi apresentada pelo vereador durante a sessão da Câmara Municipal do dia 8 de novembro.

Ao justificar a proposição o vereador ressalta que a reivindicação vem de encontro a melhorar o aspecto da cidade, criando um ambiente familiar e religioso e também turístico, tendo em vista que com o mirante a localidade, hoje já frequentada por um grande número de pessoas, se tornará um ponto para apreciação, visto de um ângulo nobre e superior dos vários pontos da cidade de Amambai.

“A comunidade católica e evangélica utiliza todos os anos esse espaço, para seus eventos cristãos e com a construção dessa obra, irá deixar o local mais amplo e agradável, sendo também um local para os visitantes que por aqui passam e terão oportunidade de registrar a sua visita com fotos e vídeos, de um ponto com vista para todos os horizontes de nossa cidade”, destacou o parlamentar.

 

Fonte: A Gazetanews