26/11/2021 06:03

Paulo Sérgio Locutor pede reforma de rampa de acesso de barcos ao Rio Amambai

Estrutura está montada na região da ponte sobre o citado rio, na MS-386 que liga Amambai a Ponta Porã.

Is allowance instantly strangers applauded
A citada rama na época da construção, em agosto de 2018. (Foto: A Gazetanews)

Vilson Nascimento 

Em indicação apresentada durante a sessão da Câmara da segunda-feira, dia 22 de novembro, o vereador Paulo Sérgio Gomes, o “Paulo Sérgio Locutor” (PSL) pediu ao Executivo Municipal a reforma da rampa de acesso de barcos ao Rio Amambai, localizada próxima à ponte na Rodovia MS-386, trecho que liga Amambai a Ponta Porã, além  da instalação de postes com lâmpadas e placas de sinalização no acostamento.

Segundo o vereador a reivindicação vem atender aos a equipes de fiscalização bem como os frequentadores do Rio Amambai, seja para a prática de pesca ou passeios no referido rio. 

“A rampa de acesso, apesar de construída há poucos anos, já necessita de uma reforma, pois, com o passar do tempo, teve partes de seu concreto rompidas, causando um desnível com o rio e isso está prejudicando as descidas dos barcos até as águas”, ressaltou Paulo Sérgio Locutor.

De acordo com o parlamentar, também faz-se necessária a instalação de um acostamento com placas sinalizadoras de entrada e saída de veículos a beira da rodovia, bem como a necessidade de instalação de postes com lâmpadas, para maior segurança daqueles que ali frequentam, dando maior visualização no período noturno.

“Essa rampa é de grande importância, pois a mesma é utilizada pelas guarnições do 2º Grupamento de Policia Militar Ambiental (2º GPMA) ao qual se faz uso para desembarcar e embarcar os seus equipamentos de fiscalização, como até mesmo lanchas de médio porte”, finalizou Paulo Sérgio Locutor.

 

Fonte: A Gazetanews