20/11/2021 09:38

Prefeito Bandeira acata indicação da vereadora Rosa da Saúde para realização de Casamento Comunitário em Amambai

Is allowance instantly strangers applauded

O prefeito de Amambai Edinaldo Luiz de Melo Bandeira aprovou a indicação nº 187/2021 apresentada pela vereadora do PSDB Rosa da Saúde durante Sessão Ordinária realizada no dia 7 de junho de 2021 na Câmara Municipal de Vereadores.

Assinaram a indicação junto a Rosa Linda Rodrigues, o excelentíssimo presidente da Casa de Leis Valter Brito da Silva, o vereador Odil Puques e as vereadoras Cida Farias e Lígia Borges.

Segundo a vereadora, o objetivo do Casamento Comunitário gratuito é garantir segurança jurídica a casais de baixa renda que já vivem juntos, mas por questões financeiras, não conseguem selar a união por meio de documentação legal.

O casal que tiver interesse em se inscrever para participar deve procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), a partir do dia 1º de dezembro, com os documentos pessoais em mãos.

A data para realização do Casamento, que seguirá todas as medidas de enfrentamento à COVID-19, será definida em breve. A previsão é que acontece durante os primeiros meses do ano de 2022.

 

Fonte: DECOM/Prefeitura de Amambai