16.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Caravanas de Amambai e Sete Quedas participaram de ato neste dia 7 de setembro em Brasília

2021-09-08 11:01:08

Vilson Nascimento

Caravanas de Amambai e de Sete Quedas participaram nesta terça-feira, 7 de setembro, dia da Independência do Brasil, de uma grande manifestação que reuniu caravanas oriundas de todas as regiões do país na Explanada dos Ministérios, em Brasília.

O vice-prefeito de Sete Quedas, Massao Hara. “Jair Messias Bolsonaro é a última trincheira que está sendo obstáculo em relação ao avanço do comunismo”, disse ele. 

O ato denominado “Brasil Verde e Amarelo”, que inclusive contou com a presença do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, teve por objetivo, segundo a organização, reforçar manifesto de apoio ao presidente e ao governo de Jair Bolsonaro, bem como estimular o patriotismo, além de cobrar ações pela manutenção da democracia e o direito a liberdade de expressão. 

De Amambai, além de pessoas que viajaram por meios próprios, foram dois ônibus de grande porte e um micro-ônibus. 

Os veículos foram fretados pelo Sindicato Rural de Amambai (SRA). A entidade ruralista ofereceu transporte gratuito, além de camisetas alusivas ao ato, ficando somente a alimentação por contra dos manifestantes, entre eles pessoas de vários segmentos e classes sociais da comunidade local.

De Sete Quedas se deslocou para a capital federal para a manifestação desta terça-feira, 7 de setembro, um ônibus levando 50 pessoas abordo.

A caravana, que teve a frente da coordenação os empresários, Júnior Palma, Vagner Ghizarde, o vice-prefeito do município, Adilton Massao Hara, além da produtora rural, Michele Castela, foi formada com apoio de produtores rurais e segmentos da indústria e do comércio e da população setequedense. 

Ao fazer uso da palavra em carro de som durante o ato em Brasília, Massao Hara destacou a importância da manifestação para reforçar apoio ao presidente Bolsonaro no enfrentamento ao comunismo, que segundo ele, vem avançado e afetando diversos países. “Aqui no Brasil Jair Messias Bolsonaro é a última trincheira que está sendo obstáculo desde avanço”, disse ele. 

No vídeo a fala do setequedense Massao Hara

 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete