27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Bombeiros e veterinário tentam salvar vida de Tracajá encontrado ferido em Amambai

2021-09-07 19:18:09

Vilson Nascimento

O Corpo de Bombeiros, através do acolhimento e a destinação ao profissional de saúde animal e o médico veterinário Ednor Bambi, através do tratamento específico, uniram forças para salvar a vida de um Tracajá, em Amambai.

A situação do animal ao chegar à clínica levado pelo Corpo de Bombeiros e abaixo o momento da cirurgia e após passar pelo procedimento cirúrgico na Clínica Veterinária Cani’Cat. 

O quelônio, também conhecido como cágados, teve o casco rachado, possivelmente ao ser atropelado por um veículo ao atravessar uma rua na região do Residencial Pôr-do-Sol.

O animal foi encontrado por populares que passavam pelo local na noite deste domingo (5) para segunda-feira, 6 de setembro, recolhido e levado ao 16º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros (16º SGB) que o abrigou.

Na manhã desta segunda-feira (6) os bombeiros contataram o médico veterinário Ednor Bambi, que prontamente recebeu o réptil em sua clinica particular, a Clínica Veterinária Cani’Cat, situada no centro comercial da cidade, em Amambai.

Segundo Ednor, que frequentemente presta atendimento em sua clínica atendimento voluntário a animais silvestres resgatados pelo Corpo de Bombeiros e pela PMA (Polícia Militar Ambiental), até que o animal esteja em condições de serem devolvidos a seus habitat naturais, o Tracajá passou por procedimento de limpeza com soro e aplicação de antibiótico e teve a parte do casco rachado reconstituído e fixados com o uso de pinos específicos.

“Fizemos o que foi possível. Agora é aguardar”, disse o médico veterinário à reportagem do grupo A Gazeta ao ressaltar que pela gravidade do ferimento não é possível afirmar se o animal vai sobreviver.

 

 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete