31/07/2021 22:20

Prefeito de Amambai Dr. Bandeira decreta Luto Oficial pela morte da lendária Lídia Teixeira da Rosa

Is allowance instantly strangers applauded

O prefeito de Amambai Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, com imenso pesar, decretou Luto Oficial em todo o território do município, pelo falecimento da lendária Lídia Teixeira da Rosa, ocorrido neste sábado, 31 de julho, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.

Lídia é figura folclórica em Amambai, fazendo parte da história do município e sempre será lembrada, pois marcou a infância de muitos amambaienses.

Sua imagem ficará na memória, com suas tranças e roupas multicoloridas, sempre cantando com flores nas mãos que colhia nos jardins das casas.

Nas histórias contadas estarão o quanto foi hostilizada e discriminada, mesmo sendo muito amável. Ela criava vínculos com seus "compadres", conversava sozinha e ficava minutos ou até horas em uma esquina da cidade.

Foram espalhadas várias versões sobre os seus problemas, do porquê havia ficado "daquele jeito" e por isso se tornou um enigma para todos.

A administração municipal solidariza-se com o familiares, amigos e todos aqueles que guardarão suas lembranças neste momento de dor, desejando os mais sinceros sentimentos pela perda irreparável.

Segue poema escrito por Hélio Machado em homenagem á Lídia:

Oh, que triste notícia! Que Deus conforte os familiares. Ela era uma graça! Viveu seu mundo à parte. Nem notou a sociedade cheia de regras e normas sociais.  Fez da vida as flores que acompanhavam seus cabelos ondulados.  Abusou dos coloridos que embriagavam seu perfil, porque foi descompromissada do 'casamento' dessas cores. Teve alma leve por não enxergar as agruras dos preconceitos. Bailou com o vento. Conversou com os sons de monólogos.  Foi feliz sim! Amou a simplicidade sem as emendas pre concebidas. Teve um mundo só pra ela.  Esse foi seu privilégio.  O presente dado em vida. Talvez, agora, no explendor da alma possa ser humana, mas, como um anjo!

 

Fonte: DECOM/Prefeitura de Amambai