27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Visitas presenciais retornam dia 8 de agosto no presídio em Amambai

2021-07-29 17:53:00

Vilson Nascimento

As visitas presenciais na PAM (Penitenciária de Amambai) voltarão a acontecer a partir do dia 8 de agosto, um domingo. A informação é do diretor do presídio local, Alexandre Ferreira.

Segundo o diretor da unidade prisional, cada visitante poderá repetir a visita a cada 15 dias. As visitas, que seguirão todas as medidas de prevenção a Covid-19, terão duração de 2 horas e o limite é de 40 visitantes por vez em dias de visita. São 20 no período da manhã e 20 no período da tarde.

A Penitenciária de Amambai, que está situada em região reconhecidamente rota de tráfico de drogas, por conta disso recebe periodicamente internos de várias regiões do País, não registrou nenhum caso do novo coronavírus em detentos do início da pandemia até agora.

Para o diretor do presídio, Alexandre Ferreira, o rigoroso controle sanitário desenvolvido pela equipe de saúde da unidade prisional, com total respaldo da Secretaria Municipal de Saúde, em Amambai, foi de fundamental importância no sentido de barrar a entrada do vírus no presidio.

“Tivemos casos de servidores que contraíram o vírus, mas todos cumpriram as medidas de isolamento protocolares, dessa forma, com a união de forças entre nossa equipe e a equipe de saúde da Prefeitura de Amambai, quero aproveitar aqui para agradecer também a secretária de saúde, Dirlene Zanetti, pelo pronto atendimento quando solicitamos, conseguimos impedir que o vírus chegasse até nossos detentos”, disse Alexandre Ferreira.

Segundo o diretor do presídio, em Amambai, a abertura da unidade prisional para a visitação de familiares e pessoas externas só é possível porque todos os detentos e todos dos servidores da AGEPEN (Agência Estadual de Administração Penitenciária) lotados no presídio, em Amambai já foram vacinados contra a Covid-19.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete