21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Repórter de Amambai faz campanha para cirurgia nos olhos de sobrinho

2021-07-27 09:43:16

A repórter e redatora em Amambai, Patrícia Dapper realiza ‘vakinha’ on-line para ajudar sobrinho Igor Martins de Souza, de 22 anos, com doença rara. Ele necessita realizar uma cirurgia dentro de 10 dias, pois corre o risco de perder totalmente a visão.  

Igor foi diagnosticado com um descolamento de retina no olho direito e necessita passar por um procedimento cirúrgico que custa em torno de 30 mil reais.

Para contribuir, faça uma transferência de qualquer valor na conta: PIX: 02250884102 – Sandra Dapper – Caixa Econômica Federal ou entre em contato com a Patrícia Dapper pelo telefone (67) 9 9187-3393. Para doar pela ‘vakinha’ online é só clicar aqui: vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-salvar-os-olhos-de-igor

Confira na íntegra o depoimento publicado pela repórter sobre o caso:

“Eu sou a Patrícia Dapper, repórter e redatora em Amambai há mais de seis anos. Durante todo esse tempo, muitas vezes escrevi textos como esse, porém em outro papel. Sempre me fez muito bem conseguir ajudar, ao menos um pouco, as pessoas através daquilo que faço de melhor, que é o meu trabalho. Hoje os papéis se invertem e SOU EU QUEM PRECISA DE AJUDA.

Na quinta-feira, 22 de julho, o meu sobrinho, Igor Martins de Souza, de 22 anos, foi diagnosticado com um descolamento de retina no olho direito, patologia rara, que segundo o Google, atinge 10 a cada um milhão de pessoas e aí começou nossa corrida contra o tempo e uma das maiores batalhas que já travamos enquanto família.

Ele precisa fazer uma cirurgia chamada Vitrectomia o mais rápido possível, no máximo em 15 dias (a contar daquela data) caso contrário, perderá totalmente a visão desse olho. No último sábado, 24 de julho, dois dias depois do diagnóstico, a visão dele através do olho direito estava em apenas 15%.

Ele, assim como praticamente toda a minha família sanguínea, mora no interior do Mato Grosso (Colíder e Sinop), local de difícil acesso à saúde de qualidade. Essa cirurgia até é feita lá, mas os custos giram em torno de 30 mil, contando com o procedimento, anestesista e uma série de exames adicionais que ele precisa fazer e nossa família não tem condições.

Por isso, eles estão vindo morar, ao menos temporariamente, comigo, aqui no Mato Grosso do Sul, onde estamos tentando, com a ajuda do prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, e da deputada federal Rose Modesto (aos quais agradeço desde já em nome de toda a minha família) conseguir essa cirurgia no Hospital São Julião, em Campo Grande, que é referência em oftalmologia no Mato Grosso do Sul.

Além disso, de acordo com os exames feitos em 3 oftalmologistas diferentes lá no Mato Grosso, há a possibilidade ainda de no olho esquerdo ter um MELANOMA (Que é um tipo de câncer) se desenvolvendo. Isso será investigado mais a fundo após ele fazer a cirurgia, que no momento, é mais urgente.

Por isso, essa vaquinha on-line. Apesar de estarmos tentando essa cirurgia através do Sistema Único de Saúde há ainda muitos gastos com passagens, exames, remédios, além claro do acompanhamento que ele precisará fazer após a cirurgia e, principalmente, se for mesmo constatado que  um melanoma está se desenvolvendo em seu olho esquerdo.

Diante disso, peço encarecidamente a ajuda de todos vocês. Tanto ele quanto a minha irmã, que é a mãe desse meu sobrinho, precisaram abandonar seus empregos lá no MT, ela de vendedora e ele de pintor de residências, para vir para cá tentar salvar a visão dele.

É um momento muito difícil pelo qual eu e minha família estamos passando, mas acreditamos que vamos transpor essa barreira.

Agradeço desde já a todos que nos ajudarem, creio que Deus estará recompensando com a porção dobrada todos vocês.

Este é o meu telefone caso precisem falar comigo para alguma informação adicional: (67) 9 9187-3393

PIX: 02250884102 – Sandra Dapper – Caixa Econômica Federal” (Patrícia Dapper)

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete