15/07/2021 17:16

Com o objetivo de combater a pobreza menstrual, campanha da CPPM está sendo um sucesso em arrecadação em Amambai

Is allowance instantly strangers applauded

A Prefeitura de Amambai, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres (CPPM), deu início a campanha Segurança Menstrual, com o objetivo de combater a pobreza menstrual das mulheres do município oferecendo absorventes gratuitamente para todas as pessoas do município que possuem úteros e que não contam com condições financeiras para comprar o item todo mês.

A primeira ação de arrecadação aconteceu nesta quarta-feira, 14 de julho, quando membros do poder legislativo e servidores públicos municipais fizeram suas doações diretamente na sede da Coordenadoria, que será ponto de coleta durante toda a campanha, localizada na rua Marechal Deodoro, nº 711.

Para que toda a população possa colaborar, no sábado, dia 24 de julho, será realizado o Dia D de arrecadação, a partir das 8h. Toda a sociedade é convidada a participar da programação que contará com Drive-Thru na praça central Coronel Valêncio de Brum.

Segundo a gestora, Priscila Judice, a ação é de extrema importância para todo o município porque existem pessoas em situação de vulnerabilidade que não têm acesso ao absorvente utilizando papel, papelão e até mesmo miolo de pão para conter os sangramentos mensais. "O projeto Segurança Menstrual visa dar dignidade a essas pessoas, colocando em prática as políticas públicas, atuando junto aos poderes públicos e a sociedade para minimizar as diferenças e proporcionar a igualdade conforme dispões a Constituição Cidadã", afirmou.

 

Fonte: DECOM/Prefeitura de Amambai