27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Em agenda na capital, vereador Gustavo Baiano reivindicou recursos para a saúde e vários setores em Amambai

2021-06-18 18:21:26

Vilson Nascimento

O vereador Gustavo Otanos Simões, o “Gustavo Baiano” (PSL) cumpriu, no final do mês passado (maio), uma importante agenda em Campo Grande, na busca de recursos para Amambai.

Durante a agenda na capital do Estado, o parlamentar manteve audiência com o deputado federal pelo PSL, em Mato Grosso do Sul, Loester Trutis, onde reivindicou várias emendas para atender a saúde e outros setores do município.

Uma das reivindicações foi no sentido da destinação de recursos para a aquisição de materiais permanentes para a Secretaria Municipal de Saúde em Amambai, para atender as demandas dos postos de saúde, da Clínica Municipal de Fisioterapia e também do HRA (Hospital Regional de Amambai).

“Também reivindicamos ao deputado Loester Trutis uma Academia da Saúde para o Residencial Analy, bairro esse há pouco tempo construído, mas já tem uma grande quantidade de moradores e esta em plena expansão”, disse Gustavo Baiano.

Na ocasião o vereador também reivindicou ao deputado federal recursos para a aquisição de pelo menos 20 computadores para a sala de informática da Escola Municipal Professora Maria Bataglin Machado.

O objetivo, segundo o vereador é atender a grande demanda da escola que tem cerca de 514 alunos matriculados, já dispõe de espaço, mas não tem computadores em quantidade suficiente.

“Não tem como falar em educação de qualidade sem mencionar meios que tenham a intenção da informação atualizada e precisa com fins a nortear professores e alunos, quanto aos conteúdos, metodologias e objetivos em sala de aula, uma vez que o mundo vive um acelerado desenvolvimento, em que a tecnologia está presente direta ou indiretamente em atividades bastante comuns da sociedade”, ressaltou Gustavo Baiano ao agradecer a receptividade por parte do Loester Trutis.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete