23.9 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Vereadores de Amambai encaminham ofício ao prefeito em solidariedade a situação dos comerciantes do município

2021-06-15 20:48:03

O presidente da Câmara Municipal de Amambai, Valter Brito junto aos vereadores Geverson Vicentim, Cida Farias, Janete Córdoba, Lígia Borges, Anilson Rodrigues, Rosa Linda Rodrigues, Jayson de Souza, Gustavo Otano, Paulo Sérgio, Roberto Peres, Joanir Martins e Odil Puques encaminhou ao prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira na manhã desta terça-feira, 15 de junho, um ofício em solidariedade aos comerciantes do município.

No documento, lido pelo Chefe do Executivo durante a transmissão ao vivo realizada na data pelo Facebook da Prefeitura de Amambai, aponta incompatibilidades no Decreto Estadual nº 15693, no qual foram instituídas medidas preventivas que resultaram no fechamento de diversas empresas do município.

Segundo os Vereadores, o documento que também foi encaminhado ao Ministério Público, afirma que muitas dessas normas ferem o direito constitucional, além de serem incompreensíveis em sua totalidade e diferem da realidade local.

“Nós entregamos este ofício nas mãos do Prefeito, mostrando que o Decreto tem prejudicado muitas pessoas em seus locais de trabalho, neste momento difícil em que todos estamos vivendo, sabemos da preocupação de nossos governantes, mas não podemos deixar de nos manifestar. Esperamos que nas próximas horas tenhamos por parte do Governo uma sensibilidade para consertar algumas dessas medidas, mesmo estando juntos nessa causa, precisamos passar por este momento delicado, dando condições para as pessoas trabalharem”, disse Brito que no ato representou todos os colegas da Casa de Leis.

Os vereadores que não assinaram o documento não estiveram presentes durante a reunião devido a outras demandas, porém concordaram com a importância desta ação.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete