13/06/2021 10:22

Com foco no desenvolvimento prefeitura conclui mais três frentes de asfalto em Amambai

Na zona rural Secretaria de Infraestrutura também concluiu a restauração da ponte sobre o Rio Moroty.

Is allowance instantly strangers applauded

Vilson Nascimento

Com o objetivo de oferecer conforto e melhor qualidade de vida a população e ao mesmo tempo melhorar o aspecto visual e logístico da cidade, fatores que promovem a valorização imobiliária além de servirem como chamariz para atrair novos investimentos em setores comerciais, industriais e de serviços, a administração do atual prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira (PSDB) tem tratado como uma das prioridades desde seu primeiro mandato, a pavimentação asfáltica em Amambai.

A Rua Antônio Martins Dutra na Vila Cassiano Marcelo em obra e agora após a pavimentação. (Fotos: Vilson Nascimento e Divulgação)

Ao longo dos quatro anos e meio da atual gestão praticamente todas as vilas da cidade já receberam asfalto em pelo menos parte de suas ruas.

Na semana passada a prefeitura concluiu, restando somente agora acabamentos em alguns pontos por parte das empresas responsáveis, mais três frentes de asfaltos, abrangendo três importantes vilas da cidade, em Amambai.

Receberam pavimentação asfáltica com investimentos de recursos do Governo do Estado e de emendas parlamentares conquistadas pela atual administração municipal, localidades estratégicas das vilas, Cassiano Marcelo e Monte Cristo, Vila Cristina e a Vila Crepúsculo.

Prolongamento da Avenida Pedro Manvailler em obra e agora.

Na Vila Cristina a obra na extensão da Avenida Pedro Manvailler sofreu um tempo de atraso entre o início e o término, segundo a administração municipal, por conta da complexa logística aplicada.

Por ser uma região de lençol freático alto, resultante em alagamentos em períodos chuvosos, para garantir maior durabilidade da pavimentação foi necessária a implantação de um complexo e lento trabalho de drenagem, com emprego inclusive da chamada pedra rachão.

Na zona rural

À exemplo do perímetro urbano, a prefeitura também vem desenvolvendo várias ações no sentido de garantir acessibilidade e logística para o setor produtivo, com grandes investimentos na infraestrutura rural do município, em Amambai.

Na semana passada o governo municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, concluiu a restauração e já liberou para trafegabilidade, a ponte sobre o Rio Moroty.

De acordo com a prefeitura, a ponte está localizada em uma região de grande produção agropecuária e além de garantir acesso a diversas propriedades rurais é de grande importância para o desenvolvimento do agronegócio, setor gerador de emprego, renda e fomentador da economia do município.

Com projeto diferenciado, a pavimentação na Vila Crepúsculo veio inclusive com calçada, facilitando a acessibilidade dos moradores. 
A ponte sobre o Rio Moroty. Restauração foi concluída e a ponte liberada para o tráfego. 

 

Fonte: A Gazetanews